Resenha Nossa saudosa babosa Origem - Nazca

Quem não ama um creme ou uma receitinha caseira com babosa? Ela é cheia de benefícios para os nossos fios, e hoje vim falar de um creme multifuncional baratinho que a leva como seu principal ingrediente: Nossa saudosa babosa da Origem, Nazca. Já fazia muito tempo que eu não usava nenhum produto da marca, até que encontrei esse no mercado e levei para testar. Ele pode ser usado como pré-poo, co-wash e máscara de hidratação, e eu testei das três formas para a resenha de hoje. Vem conferir!



Composição:

Além da babosa, ingrediente hidratante que age estimulando o crescimento capilar e reduzindo a queda, o creme conta também com óleo de coco e manteiga de karité. O óleo de coco é um dos óleos vegetais mais potentes quando se trata de nutrição, ele reduz o ressecamento dos fios, diminuindo o frizz e evitando as pontas duplas. Já a manteiga de karité é outro ingrediente nutritivo, que revitaliza cabelos fracos e quebradiços, dando muita maciez aos fios. Ele é liberado para low poo e no poo, além de ser vegano e cruelty free.


O que eu achei?

Usei ele principalmente como co-wash, e me surpreendi com o resultado: ele limpou bem o meu couro cabeludo, sem deixar oleoso. Meu cabelo ficou bem macio, e essa se tornou a minha forma favorita de usar esse creme. Agora que voltei a fazer co-wash não paro mais! Por se tratar de um creme leve e baratinho, é claro que ele não vai fazer aquela hidratação potente quando usado como máscara, mas é ótimo para usar como base para misturinhas caseiras. Por isso recomendo potencializá-lo com alguns ingredientes hidratantes, como glicerina, açúcar, mel, etc.

Eu gostei bastante do cheiro dele, é bem levinho e é um creme um pouco mais consistente que os da Skala e Kanechom. É uma textura bem fácil de aplicar no cabelo e rende bastante. Paguei em torno de R$8,00 no pote com 1Kg, acredito que o preço médio não vá muito além disso.


Enfim, está super aprovado! Agora me conta: você já usou esse ou algum outro produto da Origem?

Nenhum comentário