Óleo de semente de uva para fortalecer o cabelo

O óleo de semente de uva é um dos óleos vegetais que são bem pouco conhecidos, mas que tem diversos benefícios para os nossos fios. Ele é rico em vitaminas C, E, ácido linoleico (ômega 6) e betacarotenos, sendo indicado para todo os tipos e curvaturas de cabelo. Além de poder ser utilizado puro para fazer umectação, ele também ajuda a potencializar máscaras de nutrição e pré-poo. Tudo de bom, não é mesmo? Agora vem conferir os benefícios dele!



Benefícios:

  • Ajuda no tratamento da caspa e excesso de oleosidade: por sua ação anti-inflamatória, o óleo de semente de uva é ótimo para manter o couro cabeludo saudável, regulando a oleosidade e ajudando no tratamento da dermatite seborreica.
  • Fortalece os fios e combate a queda: o ácido linoleico presente no óleo atua no fortalecimento dos fios, combatendo a queda e estimulando o crescimento saudável. Para isso, invista em umectações, sempre massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea.
  • Dá brilho e maciez: dois dos benefícios mais marcantes do óleo são o brilho e a maciez que ele deixa no cabelo, que já é bem perceptível até mesmo quando usamos algum produto que o contenha em sua composição.
  • Minimiza a quebra e o ressecamento: por fim, o óleo de semente de uva também é eficiente no tratamento da quebra capilar e do ressecamento, principalmente das pontas.

 

Agora que você já conhece os benefícios do óleo de semente de uva para o cabelo, me conta: qual é o seu óleo vegetal favorito?

Imagem: Pixabay

Nenhum comentário