O que comprar para iniciar um cronograma capilar?

Olá gente, como vocês estão? Montar um cronograma capilar que atenda as necessidades do seu cabelo é essencial para mantê-lo saudável, mas quem está começando agora acaba ficando meio perdido com tantas opções e tratamentos diferentes. Por isso, para o post de hoje montei essa lista bem básica e simples, separada em duas partes com os produtos mais importantes para começar a cuidar do seu cabelo em casa. Espero que gostem!



O que não pode faltar no seu cronograma capilar:

  • Shampoo e condicionador: começando pelo essencial, um kit básico de shampoo e condicionador. Eu recomendo procurar um que possua tanto ingredientes hidratantes quanto nutritivos, ou comprar dois kits para fazer rodízio. Shampoos e condicionadores de reconstrução não devem ser usados em todas as lavagens, assim como detox e anti-resíduos.
  • Uma máscara para cada etapa: você não precisa comprar várias máscaras para começar um cronograma, apenas uma para cada etapa já é suficiente. Se optar por máscaras mais baratinhas, a minha dica é potencializar com ingredientes caseiros.
  • Creme multifuncional: eu costumo usar os da Yamasterol ou Skala, que podem ser usados como pré-poo, creme para pentear, tratamento e co-wash. São os melhores para fazer receitinhas caseiras.

    • Ingredientes para potencialização: existem vários ingredientes que podem ser usados tanto para potencializar máscaras quanto pré-poo. Os mais básicos são um óleo vegetal de sua preferência para nutrição, glicerina para hidratação e queratina líquida para reconstrução.


    Outros itens importantes:

    • Shampoo detox: quem tem cabelo misto/oleoso pode usá-lo uma vez na semana, caso contrário use a cada duas semanas para não ressecar os fios. O shampoo detox faz uma limpeza mais profunda no couro cabeludo, removendo resquícios de poluição, impurezas e resíduos de produtos acumulados.
    • Reparador de pontas: não podemos esquecer de cuidar bem das pontinhas do cabelo, para evitar as pontas duplas. Você pode usar reparador de pontas quando quiser, principalmente depois do uso de fontes de calor e antes de dormir.
    • Protetor térmico: esse não é um item essencial para todo mundo, mas é muito importante para quem faz uso de fontes de calor, como secador e chapinha. O calor excessivo desses equipamentos sem proteção pode causar ressecamento, quebra e até mesmo queda capilar.
    • Tônico e/ou suplemento: esses dois são opcionais, mas são uma ótima dica para quem tem problemas com queda, quer deixar o cabelo crescer ou apenas fortalecer os fios.


    Agora que você já sabe o que comprar, está na hora de começar a cuidar do seu cabelo! Aqui no blog e lá no Instagram tem várias dicas e receitas caseiras que vão te ajudar muito. Beijos e um ótimo fim de semana! 💟

    Imagem: Pexels

    Nenhum comentário