Creme Skala 2 em 1 Babosa

Olá gente, como vocês estão? Fiquei meses atrás do creme de babosa da Skala, que já era bem antigo mas ganhou uma embalagem nova recentemente. Li muitas resenhas positivas sobre ele e estava louca para comprar, mas demorou bastante para chegar aqui onde moro. Mês passado acabei encontrando ele em uma farmácia e finalmente comprei, e desde então estou usando como creme para pentear. Na postagem de hoje vim contar para vocês a minha opinião sobre ele, confira!



Composição:

Além da babosa, o creme contém também manteiga de karité e d-pantenol. A babosa já é um ingrediente super conhecido por nós, pois além de ser muito hidratante é uma grande aliada para o crescimento capilar e para o combate à queda. A manteiga de karité, assim como qualquer outra manteiga vegetal, se encaixa na etapa de nutrição, que ajuda na reposição lipídica. Ela deixa os fios macios e brilhantes, além de proteger da radiação solar. Por fim, o d-pantenol (provitamina B5), é outro ingrediente altamente hidratante, que ajuda a prevenir pontas duplas e deixar os fios mais maleáveis e fortes. Assim como os outros potões da Skala, esse também é vegano e liberado para low poo e no poo, sendo um creme hidronutritivo.


Minha opinião:

Como comentei no início do post, eu comprei para usá-lo como creme para pentear, mas ele também tem diversas outras funções: condicionador, creme de tratamento, co-wash e pré-poo. Para fazer hidratação ou pré-poo, eu recomendo potencializar com óleos vegetais ou ingredientes hidratantes, como a glicerina. Ele tem um cheiro suave que fica no cabelo por dias, e a textura é bem ralinha, característica dos produtos da marca.

Uso ele para fazer fitagem, e já se tornou um dos meus favoritos. Ele deixa meus cachos bem soltinhos e brilhosos, além de definir bastante. Por ser um creme levinho ele não segura muito bem até o day after, então eu costumo aplicar um ativador de cachos nas pontas no final da fitagem, ou então dou uma revitalizada com spray no dia seguinte. Mas ainda sim fiquei apaixonada por ele, está super aprovado!


Espero que tenham gostado do post de hoje, beijos e uma ótima semana! 💟

Nenhum comentário