Como encorpar os fios com ingredientes caseiros

Olá gente, como vocês estão? Muitas mulheres que têm cabelos finos e ralos sempre estão atrás de dicas e receitas para ajudar a dar mais volume e encorpar os fios. Além de manter o corte em dia e fazer reconstruções mensais com queratina, há alguns ingredientes caseiros que podem te ajudar, complementando seu pré-poo ou tratamento semanal. Se você sofre com esse problema, vem conferir as dicas de hoje!



Óleo de rícino: o óleo de rícino é um dos meus óleos vegetais favoritos, muito usado para estimular o crescimento capilar e combater a queda. Você pode usá-lo para fazer umectação ou acrescentar na sua máscara quando for usar, uma dica é fazer umectação misturando o óleo de rícino com óleo de coco, uma ótima dupla!


Mel: o mel é um poderoso hidratante capilar, por ser rico em vitaminas, antioxidantes, minerais, proteínas e aminoácidos. Ele pode ser usado para potencializar hidratações e pré-poo, basta acrescentar de uma a duas colheres de sopa na mistura.


Gel de babosa (Aloe vera): que a babosa é uma planta com diversos benefícios para os cabelos não é novidade né? Ela também ajuda a encorpar e dar volume aos fios, para quem não tem a planta em casa eu indico o sumo natural da Soft Hair, que em breve vou resenhar aqui!


Gelatina sem sabor incolor: a gelatina sem sabor é rica em colágeno, que é um dos ingredientes reconstrutores mais poderosos para encorpar os fios. Para usá-la, você deve diluir o pacotinho em 5 colheres de sopa de água, esperar engrossar e aquecer por 15 segundos no microondas. Depois e só misturar com a sua máscara capilar.


Receitas:

  • 1 colher (sopa) de mel + 1 colher (sopa) de óleo de rícino + máscara capilar
  • 1 pacote de gelatina sem sabor incolor + 1 colher (chá) de óleo de rícino + máscara capilar
  • Gel de 1 folha de babosa + 1 colher (sopa) de mel + máscara capilar

Todas as receitas devem ser aplicadas no cabelo úmido, após o shampoo. Deixe agir por 5-10 minutos, enxague e condicione.

Leia também: Óleo de rícino: benefícios e como usar / Mel no cabelo: benefícios e como usar / Como incluir a babosa na sua rotina de beleza / Umectação capilar: 4 formas de fazer


Espero que tenham gostado do post de hoje, beijos e um ótimo fim de semana! 💟

Imagem: Pexels

Nenhum comentário