Máscara Acorda Cachos Chikas

Olá gente, como vocês estão? Quem me acompanha lá no Instagram sabe que estou há algumas semanas testando a máscara Acorda Cachos da Chikas, uma marca nova da Bio Extratus. Encontrei ela por acaso na farmácia, até então não tinha visto nada sobre a marca e os produtos. Mas como uma embalagem colorida sempre chama a minha atenção, ainda mais sendo um produto para cabelos ondulados/cacheados/crespos, acabei comprando. E hoje vim compartilhar a minha opinião com vocês!



Composição:


A máscara tem uma composição bem rica em óleos vegetais: óleo de coco, argan, palma, linhaça, abacate, macadâmia, cártamo, rícino, avelã e oliva. Além dos óleos, ela contém também queratina vegetal - o tipo de queratina mais semelhante à queratina natural presente no nosso cabelo - e d-pantenol, um dos meus ingredientes hidratantes preferidos. O que chamou a minha atenção (além da embalagem!), foi o fato de ela ser liberada para low poo. Apesar de eu não ser completamente adepta ao método, tenho preferência por máscaras que sejam liberadas e evito bastante o uso de parabenos e petrolatos no meu cabelo.


Como ela possui uma grande quantidade de óleos vegetais, eu a classifico como nutritiva, mesmo possuindo ingredientes reconstrutores e hidratantes. Ela não é testada em animais e possui um tempo de ação bem curto: apenas dois minutos! Então é ótima para fazer aquele tratamento mais rápido no banho, nos dias de pressa ou preguiça (ainda mais nesse frio!).


Minha opinião:


Ela é super consistente, daquelas máscaras que você pode virar o pote e ela não cai. Eu achei o rendimento ótimo, uma pequena quantidade foi suficiente para o meu cabelo todo, que é bem comprido. O cheiro dela me lembra salão de beleza, é bem suave e deixa os fios perfumados por dias! O tempo de ação é bem curto mas é suficiente para ver o resultado, então não tem necessidade de prolongar, o que inclusive pode ter um efeito negativo. 


Sobre a aplicação, ela desembaraça os fios super bem e já dá para ter aquela sensação de cabelo macio, mesmo antes de enxaguar. Depois do enxágue, o resultado é um cabelo nutrido, brilhoso e macio, com os cachos mega definidos. É uma máscara que não potencializei para usar nenhuma das vezes, e o resultado me surpreendeu. Se tornou a minha máscara preferida para cachos, estou me segurando para não comprar o restante da linha!


E para quem não tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo mas se interessou pela marca, ela também tem a linha Desliza Liso, Desmaia Cabelo, Deleta Danos e Cresce & Aparece. Eu paguei cerca de R$20,00 nessa máscara de 450g, e acho que vale super a pena. Espero que tenham gostado da resenha de hoje! Vocês já conheciam ou usaram algum produto da Chikas? Beijos e até o próximo post! 💟

Nenhum comentário