5 Ingredientes caseiros para hidratação capilar

Olá gente, como vocês estão? Hoje vim falar um pouco de alguns ingredientes caseiros que podem ser usados para potencializar hidratações capilares. É uma ótima dica para acrescentar às máscaras e cremes de tratamento mais baratinhos, e mesmo assim ter um bom resultado e manter os cuidados capilares em dia. Em breve trarei também outros ingredientes para as etapas de nutrição e reconstrução, então fiquem ligados aqui no blog!

 
Mel: rico em minerais e vitaminas C, D, E e do complexo B, é indicado para cabelos ressecados, porosos e quebradiços. Além de dar brilho e maciez, ele restaura a fibra capilar e diminui o frizz.

Açúcar: tem grande poder umectante e nutrientes capazes de combater o ressecamento, frizz e pontas duplas. É rico em minerais e vitaminas C, B1 e B2.

Amido de milho: ajuda a selar as cutículas, alinhar e reduzir o volume dos cabelos. Lembre-se que é necessário fazer um "creme" antes de aplicar nos fios, misturando uma colher (sopa) de amido de milho com 100 mL de água, levando ao fogo até engrossar. Para potencializar, você pode acrescentar também uma colher (chá) de óleo vegetal.

Abacate: possui uma grande variedade de minerais e vitaminas, como A, C, E, e K, além de lipídeos e aminoácidos. Age fortalecendo a fibra danificada, aumentando a resistência à quebra, proporcionando brilho e diminuindo o frizz. A dica é escolher um abacate bem maduro para usar na hidratação.

Banana: restaura a elasticidade dos fios, minimiza a queda e favorece o fortalecimento capilar. É rica em vitaminas A, B6, C e E, além de minerais como potássio, ferro e zinco. Assim como o abacate, escolha sempre uma banana madura para a hidratação.

Dicas de receitas:

  • 1 banana amassada + 1 colher (chá) de mel + máscara capilar
  • 1/4 de abacate amassado + 1 banana amassada + máscara capilar
  • 1 colher (sopa) de açúcar + creme de amido de milho + máscara capilar

Todas as misturas devem ser aplicadas nos fios úmidos, após o shampoo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxague, lavando com condicionador em seguida. A quantidade de máscara capilar ou creme de tratamento vai depender do tamanho do seu cabelo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês costumam usar algum desses ingredientes para hidratar o cabelo? Beijos e uma ótima semana! 💟

Nenhum comentário