5 Erros comuns na hora de fazer chapinha

Olá gente, como vocês estão? Apesar de eu ter largado a chapinha há uns bons anos, na época em que eu usava cometi muitos erros que detonaram o meu cabelo, e foi bem difícil recuperá-lo. Na postagem de hoje separei cinco erros bem comuns na hora de fazer chapinha, que são extremamente prejudiciais aos nossos fios e precisam ser evitados ao máximo. Será que você está cometendo algum deles? Vem conferir!



1) Não escovar o cabelo antes: a não ser que seu cabelo já seja liso e precise apenas de um retoque, é essencial escovar os fios com secador antes de pranchá-los. Além de prolongar o efeito liso, isso evita que você tenha que passar a chapinha muitas vezes na mesma mecha.


2) Não usar protetor térmico: esse é um erro que eu cometia muito quando usava chapinha. O protetor térmico é importante para evitar que o calor queime os fios, causando um ressecamento extremo e bastante frizz. Existem muitos cremes para pentear e óleos que já possuem proteção térmica, então vale a pena investir em um.


3) Parar a chapinha no meio da mecha: o ideal é deslizar a chapinha pela mecha sem parar, isso evita que o cabelo fique marcado e mais ressecado ainda. Não esqueça também de dividir o cabelo em mechas pequenas, e evitar de pranchar muitas vezes a mesma mecha.


4) Pranchar o cabelo sujo: outro erro muito comum é retocar a chapinha com o cabelo sujo. O ideal é fazer uma chapinha bem feita e com todos os cuidados, para que o efeito seja prolongado até a próxima lavagem.


5) Não cuidar corretamente dos fios: é fato que qualquer fonte de calor prejudica os fios, até aqueles aparelhos que prometem alisar e hidratar. Então é essencial caprichar nos cuidados, ter um cronograma capilar que atenda todas as necessidades do seu cabelo e mantenha-o sempre saudável.


Dicas extras:

  • Use um reparador de pontas após finalizar a chapinha, isso ajuda a controlar o frizz;
  • Se os fios no topo da cabeça ficaram arrepiados, jogue um jato de ar frio com o secador;
  • Na hora de comprar a chapinha, fique de olho na temperatura que ela alcança, ou se é possível ajustá-la. O ideal é entre 180 e 200°C.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Você já cometeu ou comete algum desses erros? Beijos e uma ótima semana! 💟
Imagem: Pexels

Nenhum comentário