Vitamina C para a pele e seus benefícios

Olá gente, como vocês estão? Ultimamente tem se falado muito sobre o uso da vitamina C no rosto, e inclusive já existem muitos dermocosméticos com a vitamina como principal ativo. Mas você sabe quais são os benefícios dela para a pele? Na postagem de hoje vim falar um pouco sobre essa vitamina que é essencial para ter uma pele saudável e onde encontrá-la, tanto em alimentos como em dermocosméticos. Confira!


  • Ação antioxidante: sem dúvidas o benefício mais conhecido da vitamina C, ela ajuda a proteger a pele dos raios solares e da poluição, neutralizado os radicais livres.

  • Prevenção de rugas e linhas de expressão: a vitamina C ajuda na formação de colágeno na pele, proteína muito importante para a elasticidade e firmeza do rosto.

  • Clareamento de manchas: ela também é capaz de uniformizar o tom da pele, deixando-a mais radiante e iluminada. A vitamina C inibe a produção da tirosinase, enzima importante para a formação de melanina, tratando assim problemas como melasma e hiperpigmentação.

Na alimentação:

A vitamina C pode ser encontrada em diversos alimentos, entre eles: laranja, limão, morango, acerola, pitaya, abacaxi, manga, kiwi, pêssego, couve, pimentão e brócolis.

Outra forma de consumir a vitamina é a suplementação em cápsulas, que podem ser encontradas em casas de produtos naturais e farmácias.

Em dermocosméticos:


Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês costumam consumir e/ou usar vitamina C? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Nossa, esses dias eu estava mesmo pensando em adquirir uma vit c para potencializar minha rotina de skincare! Como você citou no post, ela tem ação oxidante e ajuda a prevenir rugas, então quanto antes começar a usar, melhor. Só falta duas coisas: eu decidir em qual irei investir e o dinheiro para comprar, haha'.

    As que você elencou no post são bem conhecidas e acessíveis, apesar de existirem umas mais potentes e com fama de serem melhores (porém muito mais caras). Então essas são ótimas para começar quando se tem pouco $$... talvez eu compre alguma dessas.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem importante começar a usar cedo mesmo! Tem alguns que ouço falar super bem, como o da La Roche-Posay e da Vichy, mas no post coloquei dicas mais acessíveis <3

      Beijos!

      Excluir