Sabonete e esfoliante Argila Rosa Ruby Rose

Olá gente, como vocês estão? Há algumas semanas fiz umas comprinhas no site da Ruby Rose (mostrei lá no Instagram!), e entre os produtos para pele que comprei estão o sabonete e o esfoliante da linha Argila Rosa. Já estava há tempos querendo comprar os produtos dessa linha, desde que lançou ouvi falar muito bem. Além do sabonete e do esfoliante, a linha também possui máscara e sérum, mas comprei apenas o que eu estava realmente precisando no momento. Então vamos para a resenha!


Composição:

Os produtos da linha têm componentes diferentes, tendo como principal ativo a argila rosa. A argila rosa é a mais suave das argilas, sendo indicada até para as peles mais sensíveis. Ela é feita da junção das argilas vermelha e branca, é rica em sais minerais e tem ação revitalizante. A principal proposta da linha é auxiliar no controle da oleosidade e desobstrução dos poros sem ingredientes mais agressivos, para ser usada em qualquer tipo de pele. É cruelty free e livre de parabenos.

O sabonete facial contém provitamina B5, conhecida também como ácido pantotênico ou pantenol. É um poderoso hidratante, que auxilia na renovação celular e na reparação da pele. Já o esfoliante contém extrato de algas marinhas e aloe vera (babosa), dois ativos com propriedades hidratante, adstringente e antibacteriana.

Minha opinião:

Minha primeira impressão sobre os dois produtos foi o cheiro, que é bem suave e gostoso. O sabonete deixa a pele super macia e aveludada, mas algo que estranhei foi que na embalagem afirma ser uma espuma de limpeza, mas quando aplicado no rosto ele só forma espuma se for uma quantidade maior de produto (que não é necessária, já que ele rende bastante). Não foi algo que me incomodou, mas é importante destacar já que tem gente que não curte produtos assim. No geral eu achei que ele limpa bem, a textura é bem ralinha e não ressecou minha pele.

O esfoliante rende horrores, a primeira vez que usei acabei desperdiçando um pouco do produto por ter pego muito. Ele faz uma esfoliação mais suave, tanto que dá para usar duas ou três vezes na semana sem ressecar a pele. Logo quando enxáguo noto que a pele fica bem macia e os poros mais fechados, eu uso ele duas vezes na semana.

Quanto a oleosidade não notei grande diferença, mas minha pele não encheu de espinhas como acontece quando uso produtos que não são específicos para pele oleosa. Gostei bastante dos dois produtos da linha e acho que vale a pena levando em conta o preço, ainda mais se sua pele for seca ou mista. Paguei R$17,00 no sabonete e R$18,00 no esfoliante no site da marca.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Você já usou algum produto dessa linha? O que achou? Beijos e uma ótima semana <3

Nenhum comentário