Em meio a Covid-19 o cuidado com a beleza não é indispensável

Em meio à pandemia causada pelo novo Coronavírus, a sociedade se vê em um isolamento social que não tem data para acabar. Com isso, muitos dos nossos hábitos acabam sendo impactados, e sofrendo mudanças bruscas. Porém, alguns cuidados devem ser mantidos mesmo diante do cenário atual, enquanto outros podem sim ser reduzidos ou evitados. É o caso, por exemplo, dos cuidados com a beleza.


Como a recomendação do Ministério da Saúde é manter o isolamento para evitar o contato com as pessoas e a proliferação do vírus, o ideal é não procurar por centros de estética, salões de beleza ou coisas do tipo enquanto durar a pandemia.

Sem dúvida, a preocupação com a Covid-19 se estende a todos, incluindo os centros estéticos. Por isso, se puder evitar de ir a esses estabelecimentos nas cidades em que eles estão funcionando, é o ideal. Em grande parte das regiões do país eles não estão autorizados a abrir, afinal de contas, em meio à Covid-19, o cuidado com a beleza não é indispensável. Afinal, é mais importante preservar a saúde, não é mesmo?

Cuidados essenciais durante a pandemia

Nesse momento, é preciso redobrar os cuidados com a higiene, para evitar a disseminação do vírus. De acordo com médicos, quem trabalha em centros de estética precisa tomar as mesmas medidas de precaução que tomam os especialistas da área de saúde.

Sendo assim, alguns cuidados são básicos, como usar o álcool em gel e lavar bem as mãos, usando água e sabão. Além disso, todos os utensílios usados, bem como os equipamentos, devem ser devidamente higienizados. Outra medida importante é, sempre que possível, as clientes levarem seus utensílios de casa, para não usar os dos salões, como alicate de unha e esmalte, por exemplo. Isso ajuda muito a evitar o contágio também.

Como cuidar da beleza em casa

Porém, isso não quer dizer que você não possa se cuidar em casa, afinal de contas, o que devemos evitar é contato com outras pessoas, e aglomerações. Aproveite os sites de vendas de produtos de beleza e receba em casa, as lojas que aplicam o chamado descontos de hoje passaram a ser mais bem vistas no mercado da beleza em meio a quarentena. Por isso, você pode buscar meios de manter seus cuidados com a beleza sozinha e em casa.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos abaixo algumas dicas úteis, para você se cuidar em casa. Assim, mesmo com o isolamento, você pode fazer coisas que fazem você se sentir bem. Confira abaixo:

1 – Fazer as próprias unhas: se você não tem esse hábito, é uma ótima oportunidade para você aprender a fazer sozinha. Além de reduzir as chances de se contaminar com o vírus, você ainda economiza.

2 – Fazer esfoliação facial e corporal com receitas caseiras: você pode usar vários produtos misturados ao creme de hidratação, por exemplo, para esfoliar o rosto, o corpo e os pés. Açúcar e pó de café são ótimos aliados.

3 – Cuidados com os cabelos: na internet, você encontra uma infinidade de receitas caseiras para tratar os cabelos. E o melhor: com ingredientes que a gente sempre tem em casa. Portanto, você pode tirar um tempo para você, e fazer várias receitas capilares e caseiras na semana.

4 – Máscaras faciais: assim como existem inúmeras receitas para os cabelos na internet, também há uma infinidade de máscaras faciais caseiras, para você deixar o seu rosto sempre pleno e hidratado.

Portanto, ainda que os cuidados com a beleza não sejam indispensáveis em meio à pandemia, você pode se cuidar em casa, e continuar linda.
Guest Post enviado por Marcos Viana
Imagem: Freepik

Nenhum comentário