4 Fatores que impedem o crescimento capilar

Olá gente, como vocês estão? Sempre recebo comentários aqui e lá no Instagram de leitoras que têm dificuldades relacionadas ao crescimento dos fios. Já fiz vários posts aqui no blog dando dicas, mas hoje resolvi trazer um conteúdo um pouco diferente sobre o tema: fatores que impedem o crescimento capilar. Tem gente que foca muito em gastar com produtos caros que prometem um crescimento acelerado, mas não vai atrás de descobrir o motivo por trás do problema. Continue lendo para saber mais!


Má alimentação: muita gente não se dá conta do quanto a alimentação influencia na nossa beleza, tanto nos cabelos quanto na pele e nas unhas. A falta de vitaminas em nosso organismo dificulta o crescimento dos fios, assim como pode ocasionar a queda. Nesse post falei mais sobre as vitaminas importantes para o crescimento capilar, e em quais alimentos elas estão presentes.

Estresse: o estresse é um grande vilão para a saúde do nosso cabelo, pois libera substâncias em nosso organismo que causam alterações hormonais. Isso prejudica o ritmo do crescimento dos fios, além de agravar a queda.

Excesso de procedimentos: se você costuma pintar os cabelos, descolorir ou alisar com frequência, isso pode estar enfraquecendo e danificando a estrutura capilar. Para isso, não esqueça de manter os cuidados em dia, fazendo uma reconstrução antes e depois dos procedimentos. A mesma coisa se aplica ao uso excessivo do secador e chapinha sem proteção térmica.

Falta de tratamentos: não podemos esquecer de citar a falta de tratamentos semanais e cortes. Para quem está com os fios pouco danificados, eu recomendo fazer hidratação semanalmente, nutrição a cada duas semanas e reconstrução mensalmente. Se o seu cabelo estiver muito danificado e poroso, vale montar um cronograma capilar mais elaborado para recuperá-lo. E não esqueça dos cortes regulares!

Espero que tenham gostado do post de hoje! Já identificou o motivo por trás do crescimento lento dos seus fios? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels

Nenhum comentário