4 Dicas para crescimento capilar

Olá gente, como vocês estão? Já fiz vários posts aqui no blog relacionados a crescimento capilar, e hoje resolvi agrupar todos eles em quatro dicas bem gerais que vão ajudar muito quem está começando a deixar o cabelo crescer mas não sabe como tratá-lo em casa. Lembrando que todos os posts estão linkados nos tópicos, então você pode ler mais sobre o que te interessar e depois vir me contar o que achou. Confira!


  • Alimentação: como tudo começa de dentro para fora, uma alimentação balanceada influencia muito no crescimento saudável dos fios. Em especial alimentos com as vitaminas A, E, B2 e B12, trazem diversos benefícios para os cabelos (clique para saber mais!).

  • Sucos aceleradores: ainda pensando na alimentação, uma forma mais prática de consumir as vitaminas no dia a dia é através de sucos naturais, com ingredientes que auxiliam no crescimento capilar. Você pode conferir algumas receitas simples aqui.

  • Tônicos: os tônicos são sempre uma ótima escolha, por tratarem diretamente problemas relacionados ao crescimento capilar. Além de poder encontrá-los em lojas de cosméticos e farmácias, você pode fazer o seu em casa, saiba como.

  • Umectação: por último mas não menos importante, umectações com óleos 100% vegetais podem ser feitas massageando bem o couro cabeludo para ativar a circulação sanguínea. Os melhores óleos para estimular o crescimento são o óleo de rícino e o de cenoura, e você também pode fazer a técnica conhecida como inversão capilar. Há quatro formas diferentes de fazer umectação para nutrir os fios, você pode conferi-las aqui.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Qual dessas dicas você já testou em casa? Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pexels

Nenhum comentário