Óleo de Rosa Mosqueta para a pele

Olá gente, como vocês estão? Ultimamente tem se falado muito dos benefícios do óleo de rosa mosqueta para a pele, principalmente por suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. O óleo é extraído das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, e já era usado de forma medicinal antigamente por povos tradicionais. A planta cresce espontaneamente no sul dos Andes chilenos, mas também é cultivada em outras partes do mundo.


O óleo de rosa mosqueta é rico em ácidos graxos, como ácido oleico, linoleico e linolênico, além de possuir vitamina A e C. Tudo isso traz diversos benefícios para a pele, entre eles:

  • Hidratar e nutrir profundamente: O ácido linoleico presente no óleo é um dos componentes essenciais das ceramidas, moléculas responsáveis por preservar a hidratação da pele. Além disso, o óleo de rosa mosqueta reforça a síntese de colágeno e elastina, nutrindo e dando firmeza à pele.

  • Clarear e prevenir o envelhecimento precoce: A propriedade antioxidante da vitamina C protege a pele dos raios UV e minimiza rugas e linhas de expressão, além de reduzir a hiperpigmentação. Já a vitamina A, também presente no óleo, ajuda a deixar a pele mais brilhante e com tom uniforme.

  • Combater a acne e prevenir estrias: A ação anti-inflamatória do óleo de rosa mosqueta ajuda a diminuir a vermelhidão de acnes inflamadas e o entupimento dos folículos. Estudos recentes já analisaram seu uso durante a gravidez, afirmando que a probabilidade de aparecimento de estrias é menor do que nas mulheres que não usaram.

Como usar?
O óleo de rosa mosqueta pode ser usado puro ou misturado com algum hidratante, tanto no rosto quanto no corpo. Basta aplicar algumas gotinhas no local, massageando bem com movimentos circulares até a total absorção.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês já usaram o óleo de rosa mosqueta na pele? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. È sempre bom cuidar na nossa pele sempre. Ainda mais agora né vdd rsrs.
    Amei a dica de óleo, ainda não conhecia.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir