Mel no cabelo: Benefícios e como usar

Olá gente, como vocês estão? O mel é muito utilizado em receitas caseiras para hidratar os fios, mas muitas pessoas não conhecem seus benefícios e nem como incluí-lo em sua rotina capilar. Esse ingrediente é rico em antioxidantes, proteínas, aminoácidos e minerais, além das vitaminas C, D, E e do complexo B. Por isso, é indicado para cabelos ressecados, porosos e quebradiços, se encaixando na etapa de hidratação do cronograma capilar.


Benefícios:

  • Restaura e fortalece a fibra capilar, diminuindo a queda e estimulando o crescimento saudável;
  • Repõe a água perdida, retendo a umidade e hidratando profundamente;
  • Dá brilho e maciez, deixando os fios alinhados;
  • Ajuda a selar as cutículas, diminuindo o frizz;
  • Trata e previne pontas duplas.

Como usar?

Além de já estar presente na composição de alguns cosméticos capilares, o mel também pode ser usado para potencializar máscaras e fazer parte de misturinhas de hidratações caseiras. Confira algumas receitas abaixo!

Hidratação com mel e óleo de coco:
  •  2 colheres de sopa de mel + 1 colher de sopa de óleo de coco + máscara

Hidratação com mel, glicerina e azeite de oliva:
  • 1 colher de sopa de mel + 1 colher de chá de glicerina bi-destilada + 1 colher de chá de azeite de oliva extravirgem + máscara

Nessas duas receitas basta misturar os ingredientes e aplicar no cabelo úmido (comprimento e pontas), após o shampoo. Deixe agir por cerca de 15 minutos e enxague.

Para estimular o crescimento:
  • 1 colheres de sopa de mel + 1 folha de babosa (gel)

Com os cabelos úmidos, aplique a mistura no couro cabeludo e massageie bem. Deixe agir por cerca de 30 minutos, enxague e lave normalmente com shampoo. Depois aplique uma máscara capilar de sua preferência, e faça a hidratação como de costume.

Dicas de produtos:
Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês já conheciam os benefícios do mel para os cabelos? Já usaram? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Eu nunca usei mel no cabelo, mas amei as tuas dicas de como usar. Com certeza vou seguir tudo direitinho. Bjus

    ResponderExcluir
  2. Nunca usei nenhuma misturinha com mel.Mas adoro suas dicas, então vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo usar o mel como aliado do meu cabelo, adoro fazer umectação, faço pela manhã e tiro no meio dia e o cabelo fica lindo. Também uso com abacate, é acho que já usei com ovo. Sem falar que ainda aproveito e dou uma passadinha na pele. Mel é ótimo.
    Aline Silveira do Blog O Poder das Palavras

    ResponderExcluir