Óleos vegetais para os cabelos - Parte II

Olá gente, como vocês estão? Ano passado fiz um post aqui no blog sobre os principais óleos vegetais e seus benefícios para os cabelos (confira aqui!), e achei interessante fazer uma segunda parte falando de outros óleos pouco conhecidos e comentados. Os óleos vegetais podem ser usados tanto puros para fazer umectações capilares quanto misturados com máscaras para potencializar o efeito das mesmas, deixando os fios mais nutridos. Apesar de cabelos cacheados e crespos acaberem necessitando mais de nutrições capilares, é um tratamento que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo.


  • Óleo de chia: Promove a elasticidade e aumenta a resistência dos fios. É rico em vitamina A, que possui ação antioxidante e auxilia na redução do ressecamento. Também apresenta a vitamina B2, que garante muito brilho ao cabelo.

  • Óleo de linhaça: Rico em vitamina E e ceramidas, o óleo de de linhaça combate a quebra, protege as fibras capilares e sela as cutículas. Também possui ômega 3 e 6, que agem repondo a oleosidade natural dos fios e devolvendo seu aspecto saudável.

  • Óleo de girassol: É bem levinho, uma ótima escolha para quem tem medo que óleos vegetais pesem nos fios. O óleo de girassol é rico em minerais e vitaminas E, C, B1, B5 e B6, que contribuem para o crescimento capilar e para a recuperação de cabelos danificados.

  • Óleo de gergelim: Mais um óleo levinho, que possui uma combinação de vitaminas do complexo B. Ele age no fortalecimento dos fios e na redução das pontas duplas, além de possuir ação antibacteriana. É muito usado para tratar fungos e bactérias no couro cabeludo. 

  • Óleo de algodão: Assim como o óleo de linhaça, o óleo de algodão possui ceramidas, vitamina E, ômega 3 e 6. Ele auxilia na diminuição do frizz e do ressecamento, além de remover resíduos de produtos acumulados no couro cabeludo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já usaram algum desses óleos no cabelo, e qual geralmente costumam usar. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Os óleos só fazem bem aos cabelos,ainda não usei esses óleos, mais uso o óleo de ricino as vezes, bjs.

    ResponderExcluir