Como tratar manchas na pele de forma caseira

Olá gente, como vocês estão? Manchas na pele, ainda mais no rosto, são um problema bem inconveniente e que leva tempo para ser tratado. Hoje em dia já contamos com cosméticos e tratamentos que incluem a aplicação de ácidos, que têm apresentado ótimos resultados. Mas para quem está procurando uma forma mais natural de tratar as manchas na pele, separei alguns métodos caseiros para o post de hoje. Confira!


Gel de babosa/aloe vera

O gel de babosa possui diversos benefícios para a pele e cabelos, por ser rico em sais minerais e possuir as vitaminas A, C e do complexo B. Seu uso para clarear manchas é bem simples: basta aplicá-lo na pele e deixar agir por 20 minutos. Pode ser usado até duas vezes ao dia.

Suco de limão

O limão é rico em vitamina C, estimulando a formação de novas células. Há algumas restrições para o seu uso na pele: evitar a exposição solar logo após a aplicação e não colocar em contato com nenhum tipo de ferimento. Na hora da aplicação, é só umedecer um algodão no suco e passar na pele. Se sua pele for sensível, dilua o suco em um pouco de água ou mel. Depois de enxaguar é importante aplicar um hidratante.

Azeite de oliva extravirgem

Essa é uma das dicas que descobri recentemente. O azeite de oliva possui nutrientes e compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, que mantêm a pele limpa e minimiza manchas. Basta aplicar algumas gotinhas no local afetado e massagear bem. Não esqueça que o azeite precisa ser necessariamente extravirgem.

Máscara clareadora

  1. Misture suco de limão, mel e leite nas proporções 1:2:3, respectivamente (ou seja, uma colher de suco de limão para duas de mel e três de leite), mexendo bem para adquirir consistência;
  2. Aplique a mistura na pele limpa, evitando a área dos olhos;
  3. Deixei agir por 30 minutos e enxágue. Pode ser aplicada toda semana.

Dicas para evitar o aparecimento de manchas

  • Use filtro solar diariamente, reaplicando ao longo do dia se necessário;
  • Evite espremer espinhas e ficar mexendo em qualquer tipo de ferimento na pele;
  • Semanalmente faça uma esfoliação;
  • Beba bastante água.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se já testaram alguma dessas dicas em casa, e se gostaram do resultado. Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Nossa que útil, pena que eu não tenho mais babosa perto de mim, algumas vezes eu faço esfoliação com açúcar, hidratante e café. Funciona bem e deixa a pele bem boa também. Grata pelas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas, o limão eu já sabia mas azeite extra virgem é novidade para mim.
    Vou experimentar.

    ResponderExcluir