Como incluir a babosa na sua rotina de beleza

Olá gente, como vocês estão? A babosa, chamada também pelo seu nome científico Aloe vera, é conhecida por seus inúmeros benefícios para os cabelos, sendo muito utilizada em hidratações capilares. Mas o que algumas pessoas não sabem é que ela também pode ser utilizada na pele, tanto pura como servindo de base para misturas. Na postagem de hoje vim falar um pouco sobre os diversos usos do gel de babosa e como incluí-lo em sua rotina de beleza. Confira!


Nos cabelos

  • Hidratar e estimular o crescimento: Por possuir enzimas que ajudam na renovação celular, o gel de babosa aplicado puro no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios, promovendo também a hidratação. Agora para potencializar aquela máscara capilar fraquinha, a dica é adicionar algumas colheres do gel e fazer a hidratação como de costume.

  • Tratar a queda: O gel de babosa é um potente fortalecedor capilar, deixando os fios menos quebradiços. Basta misturar quantidades iguais de gel de babosa e óleo de coco, deixando agir nos cabelos por cerca de 15 minutos.

Na pele

  • Esfoliar: O gel de babosa tem ação adstringente, capaz de limpar profundamente a pele e desobstruir os poros. Misturando com um pouco de açúcar (metade da quantidade do gel), ele pode ser usado para esfoliar a pele. Na hora de enxaguar, remova a mistura com água e sabonete neutro.

  • Combater rugas e inflamações: Por possuir propriedades que estimulam a produção de colágeno, o gel de babosa tem sindo muito indicado no combate à rugas e ao envelhecimento precoce. Basta aplicar uma pequena quantidade do gel no local afetado, massagear bem e remover com água e sabonete neutro. Pode ser usado da mesma forma para amenizar o inchaço e inflamações de acne.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já costumam usar babosa e se gostam do resultado. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Aiii amei eu amo usar no cabelo, mas preciso plantar um pé urgente aqui no meu quintal!!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente as finalidades dela são muito boas! Eu plantei aqui em casa, estou esperando crescer. :)
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir