Inversão capilar para acelerar o crescimento dos fios

Olá gente, como vocês estão? Quem sonha em ter cabelos longos e saudáveis está sempre atrás de métodos e produtos que tenham o objetivo de estimular e acelerar o crescimento dos fios. Não é novidade que massagear o couro cabeludo é uma das técnicas que mais apresentam resultados, e é nela que se baseia a inversão capilar, tema do do post de hoje. Que tal saber mais sobre o assunto? Continue lendo!


O que é a inversão capilar?

A inversão capilar é um método que consiste em massagear o couro cabeludo com a cabeça para baixo, utilizando um óleo vegetal. A técnica promete acelerar o crescimento dos fios, já que a massagem estimula a circulação sanguínea e os folículos capilares. Ao contrário das umectações comuns, a inversão capilar deve ser feita durante 7 dias, seguida de uma pausa de pelo menos um mês.

Como fazer?

  1. Com os cabelos secos e sujos, molhe os dedos no óleo vegetal escolhido e comece a massagem no couro cabeludo, que deve durar pelo menos 5 minutos. Não esqueça de ficar sentada e com a cabeça virada para baixo;
  2. O óleo deve agir por no mínimo 2 horas, mas você também pode fazer a técnica antes de dormir e lavar apenas no dia seguinte;
  3. A lavagem pode ser feita normalmente, com shampoo e condicionador.

Para potencializar o efeito do óleo, você pode aquecê-lo em banho maria até ficar morno. Cuidado com a temperatura na hora da aplicação para não se queimar!

Qual óleo vegetal utilizar?

O óleo mais conhecido quando se trata de crescimento capilar é o óleo de rícino, mas também há outras opções. Entre elas:

  • Óleo de Jaborandi: Possui pilocarpina, substância que previne a queda e estimula o crescimento dos fios;
  • Óleo de Cenoura: Rico em vitaminas A e E, minerais e betacarotenos, que são nutrientes que aceleram o crescimento e previnem as pontas duplas.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já conheciam ou fizeram a inversão capilar, e se gostaram do resultado. Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
9 Comentários

9 comentários

  1. amei as dicas, tenho muita dificuldade no crescimento dos fios
    vou seguir suas dicas!
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar na inversão capilar, mas achei mt bacana pra acelerar o crescimento dos fios

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não conhecia essa técnica e super adorei conhecê-la, com toda certeza vou fazer. E sobre o óleo, o óleo de cenoura é muito bom mesmo. Sempre faço o óleo caseiro e mantem os fios saudáveis demais.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  4. Nem sabia que existia uma inversão capilar, achei bem interessante, vou testar!

    ResponderExcluir
  5. Uso óleos frequentemente, mas não fiz a inversão capilar, vou tentar fazer. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Achei a ideia bem interessante. Massagear os cabelos com óleo é muito bom, mas não sabia que estimula o crescimento

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nunca tinha ouvido falar disso, mas achei a ideia bacana! Meu cabelo cresce muito e muito rapido, as vezes nem eu dou conta de acompanhar kkk Mas vou tentar fazer isso pra ver se ele fica mais forte, porque ele vai afinando conforme vai chegando nas pontas e isso deixa ele quebradiço...
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  8. Excelente post sobre tratar da saúde capilar. Tutorial simples e prático para evitara queda de cabelo. Gostei demais.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a técnica, obrigada!!

    ResponderExcluir