Componentes para reconstrução capilar

Olá gente, como vocês estão? Quando se fala em reconstrução logo relacionamos com a queratina, por ser a principal proteína que constitui a fibra capilar. Mas na hora de comprar máscaras e outros cremes reconstrutores, existem vários outros componentes além da queratina que podemos procurar nas formulações, com ações e propriedades diferentes. Na postagem de hoje separei quatro desses componentes para falar um pouquinho para vocês, confira!


  • Colágeno: Apesar de ser muito conhecido e utilizado em produtos para a pele, o colágeno também tem muitos benefícios para os cabelos. Ele mantém a elasticidade, resistência e flexibilidade dos fios, para que fiquem sempre com aparência saudável. Além disso, ele tem proteção térmica contra agressões externas.

  • Creatina: Muito comparada e confundida com a queratina, a creatina age no fortalecimento dos fios, evitando a quebra e estimulando o crescimento. A principal diferença entre ela e a queratina está no tamanho das moléculas: a molécula de creatina é menor, dessa forma penetra mais facilmente na fibra capilar.

  • Arginina: É um dos aminoácidos essenciais que constituem a queratina, e que não são produzidos pelo corpo humano. A arginina conserva a fibra capilar, protegendo das agressões externas e formando uma película que fecha as escamas do cabelo. Assim, ela ajuda a diminuir a queda e quebra dos fios.

  • Cisteína: Sendo o principal aminoácido que compõem a queratina, a cisteína promove brilho intenso, redução do volume e a reestruturação capilar. Ela ajuda a alinhar e disciplinar os fios, sendo inclusive utilizada em alisamentos.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês costumam procurar algum desses componentes nas formulações dos cremes ou preferem ficar apenas na queratina. Beijos e uma ótima semana <3

Agora o blog está no Instagram! Clique aqui para seguir e ficar por dentro das dicas diárias de beleza.
Imagem: Pexels
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Não sabia a importância desses componentes na reconstrução capilar, na verdade não estava sabendo escolher um bom produto para meu cabelo. Vou seguir a dica.

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo se dá muito bem com Reconstrução..
    Eu amo demais colageno nos cabelos

    ResponderExcluir
  3. Olá Stefani, tudo bem?
    Adorei suas dicas, eu conhecia somente o Colágeno e Creatina, mas achei interessante a proposta dos outros, vou procurar saber mais.
    Abraços

    ResponderExcluir