Scab Hair: O que é e como tratar

Olá gente, como vocês estão? Quem passa pela transição capilar, deixando de fazer o uso de químicas para alisar o cabelo ou até mesmo chapinha, pode acabar tendo que lidar com um problema muito comum nessa fase: o scab hair. Para quem não conhece, scab hair é nada mais do que aquela mecha extremamente ressecada e sem definição, que nasce logo após a interrupção dos procedimentos químicos/chapinha.


Por serem fios que crescem danificados desde a raiz, o tratamento pode ser muito demorado. A principal dica é cuidar do couro cabeludo para regenerar o folículo capilar, assim o cabelo pode crescer saudável e encorpado. É muito importante ir cortando sempre as pontinhas, e em breve você estará livre do scab hair. Mas como estimular o crescimento saudável dos fios?

  • Para começar tratando de dentro para fora, a vitamina E melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, assim como a vitamina B12 auxilia na renovação das células. Essas vitaminas estão presentes em alimentos como ovo, atum, carne de porco, salmão, castanhas, leite e seus derivados.
  • Umectações com óleos vegetais também são grandes aliadas. É importante massagear bastante o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea, e consequentemente o crescimento dos fios. O mais utilizado para essa finalidade é o óleo de rícino, mas também há o óleo de jojoba, coco, argan, entre outros.
  • Por fim, não esqueça de manter os cuidados capilares em dia, com hidratações semanais ou até mesmo seguindo um cronograma capilar, de acordo com a sua necessidade.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já sofreram ou sofrem com o scab hair, e o que fizeram para tratar o problema. Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay

Para complementar: Crescimento capilar com vitaminas / Umectação Capilar: 4 formas de fazer / Óleos vegetais para os cabelos e suas funções / Potencialize suas máscaras capilares
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Bom dia!
    Não sabia que os fios nesse processo de transição que levam esse nome! Realmente é um processo bem delicado e toda hidratação será bem vinda!

    Minhas inspirações
    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito das suas dicas, a vitamina é muito importante para o nosso cabelo!!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca escutei falar. Mas ja adorei saber mais sobre as dicas e a importancia da vitamina.

    ResponderExcluir