Recebidos Novex Infusão de Colágeno

Olá gente, como vocês estão? Na semana passada chegou aqui em casa dois produtos da nova linha da Novex, Infusão de Colágeno. Não é novidade que sou apaixonada pelos produtos da Embelleze, então fiquei muito feliz e claro, vim correndo contar para vocês o que achei. Recebi o creme de tratamento ultraprofundo e o creme para pentear, mas a linha também inclui shampoo (que é da Vitay), e condicionador. Então vamos para a resenha!


Composição:
A base dessa linha é o colágeno, um poderoso reconstrutor capilar com diversos benefícios para os fios. Ele promove a elasticidade, resistência e flexibilidade dos cabelos, além de criar uma película protetora que os protege das agressões externas. Apesar de não estar explícito na embalagem, lendo a composição encontrei alguns ingredientes interessantes de destacar, como a manteiga de karité, o óleo de soja e a proteína hidrolisada do arroz.

A manteiga de karité é rica em vitamina E e tem ação antioxidante e umectante, retendo a umidade dos fios e promovendo a hidratação. O óleo de soja também é rico em vitamina E, Ômega 3 e Ômega 6, e auxilia o crescimento dos cabelos, dando força e brilho. Já a proteína hidrolisada é um ingrediente que faz a diferença em cremes reconstrutores, principalmente para quem tem cabelos secos, porosos, ou quimicamente tratados.

Toda a linha é liberada para low poo e no poo, os produtos são veganos e não testados em animais. O colágeno é extraído da Acácia senegal, uma planta típica da África.

Minha opinião:
Quando pensamos em reconstrução capilar logo vem a queratina na nossa cabeça, acabamos esquecendo de muitos outros ingredientes tão bons quanto ou até melhores, como o colágeno. Esse foi meu primeiro pensamento quando testei a linha.

Começando pelo creme de tratamento ultraprofundo, logo quando apliquei ele nos fios já surgiu um ponto muito positivo para mim, que foi facilitar bastante o desembarace. Enluvar os fios é essencial em qualquer tratamento capilar, e quando o creme não colabora dá trabalho (ainda mais quem tem cabelo comprido). Mesmo antes de enxaguar já dá para sentir a maciez que ele deixa, que permanece nos fios até quando já estão secos.

Já o creme para pentear não funcionou muito para dar definição aos meus cachos, mas eu estou adorando usar ele misturando com um ativador de cachos ou antes de fazer fitagem com outro creme. Ele deixa meus cachos bem soltinhos e hidratados, eu amei!

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já testaram essa linha e se curtem os produtos da Embelleze. Beijos e uma ótima semana <3
Comentários
7 Comentários

7 comentários

  1. Adorei a resenha, bem completinha! Nunca usei essa linha, mas que bom que obteve resultados satisfatórios.
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que maravilha :D amei os recebidos eu sempre uso Novex é otimo

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm recebi e estou testando, mas confesso que não se deu como meu cabelo, com o da minha mãe e nem com o da minha irmã :/

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    A marca eu conheço mas essa linha ainda não conhecia, obrigada por me indicar ela <3, os resultados parecem bom mesmo!, já o creme como você disse pode varias né, de cabelo pra cabelo

    ResponderExcluir
  5. Achei bem legal o colágeno ser extraído de uma planta. No meu cabelo esse creme também só funcionou usando junto com um ativador de cachos

    ResponderExcluir
  6. Que top essa novidade da Novex. Já quero testar! Gosto dos produtos da marca!

    ResponderExcluir
  7. Confesso que a linha Novex tem me surpreendido e mto.
    Tem um cheirinho mto bom, e deixa os cabelos bem tratados.
    Amei sua resenha, parabéns pelo recebido.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir