4 Dicas para finalizar seus cachos

Olá gente, como vocês estão? Já fiz dois posts aqui no blog sobre texturizações para dar definição aos cachos (confira aqui e aqui), mas sempre tem algumas dicas e truques extras que vamos aprendendo com o tempo. Eu costumo fazer fitagem no meu cabelo, é o que dá mais certo para mim e que eu considero mais prático para o dia a dia. Na postagem de hoje vim compartilhar com vocês o que eu faço para finalizar meus cachos, confira!


  • Pente/escova: Para quem faz fitagem, a escolha do pente ou escova na hora de fazer as "fitas" influencia muito no resultado. Quanto menores as fitas, mais fechados os cachos ficarão e mais volume o cabelo terá. Se as fitas ficarem maiores, os cachos ficarão mais abertos e o cabelo com menos volume. Então na hora de comprar o pente ou escova, já tenha em mente qual o seu objetivo.

  • Técnica da camiseta: Como geralmente usamos uma grande quantidade de creme para finalizar o cabelo, é bem comum ele ficar pesado, além de demorar muito mais para secar. A dica é pegar uma camiseta e ir amassando novamente os cachos, isso retira o excesso de creme. Usar a toalha de banho não é recomendado pois pode aumentar o frizz por conta do tecido.

  • Cachos soltinhos: Quando terminar a finalização não esqueça de soltar o cabelo da raiz, com os dedos. Isso evita que ele seque e fique "grudado", dando a impressão de estar oleoso.

  • Efeito "durinho": Muita gente reclama do efeito "durinho" que a maioria dos cremes deixam. Para quebrar o efeito, basta amassar novamente os cachos quando o cabelo estiver quase seco.

Espero que tenham gostado do post de hoje, me contem quais truques vocês usam na hora da finalização! Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Depois da umas dicas especificas para caelo crespo também ! Vai ser demais <3

    Blog Eai, Analu! | Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Eita... Tô aqui pensando quem tem cabelos assim para indicar teu blog.

    ResponderExcluir
  3. Aí que maravilha, assim eu posso fazer no cabelo da minha filha haha ! Bjss

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Stefani,

    Adorei as dicas, tenho cabelo cacheado e uso quase todos, não sabia sobre a camisa, mas muito legal.
    Abraços

    ResponderExcluir