Vitaminas que previnem e tratam a queda capilar

Olá gente, como vocês estão? Há alguns meses fiz um post falando das vitaminas que auxiliam o crescimento capilar (confira aqui!), e para hoje trouxe as que previnem e tratam a queda. Todas podem ser encontradas em alimentos, mas algumas também estão disponíveis em ampolas capilares que podem ser aplicadas diretamente nos fios ou adicionadas em cremes de tratamento. Vale lembrar que remédios para a reposição dessas vitaminas só devem ser tomados por indicação médica.


Biotina: A biotina pertence ao complexo B, e ajuda a prevenir a queda capilar. Também é muito utilizada para evitar o desenvolvimento da calvície, assim como os fios brancos.
Onde encontrar: Gema de ovo, fígado bovino, sardinha, alface, espinafre, cebola, morango, cereais integrais, nozes, entre outros.

Vitamina A: Atua no couro cabeludo e auxilia a produção de queratina e colágeno, essenciais na composição dos fios. Também é antioxidante.
Onde encontrar: Agrião, couve, cenoura, tomate, abóbora, batata doce, manga, mamão, damasco, óleos de peixes, entre outros.

Vitamina C: Tem um papel fundamental no fortalecimento dos fios, protegendo-os das agressões externas e consequentemente evitando a queda.
Onde encontrar: Pimentão, brócolis, acerola, caju, laranja, goiaba, kiwi, morango, entre outros.

Ácido fólico: Pertencente ao complexo B, o ácido fólico ajuda a prevenir a anemia, grande causadora da queda capilar. Ele atua na renovação celular, sendo importante também para o crescimento de novos fios.
Onde encontrar: Fígado de frango/peru/boi, feijão, lentilha, ovo cozido, amendoim, beterraba, entre outros.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês sofrem com queda capilar? Costumam ingerir alimentos com essas vitaminas? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Tento ingerir um pouquinho dessas coisas sempre!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir