Truques de maquiagem para quem usa óculos

Olá gente, como vocês estão? Usar óculos de grau já foi um problema para muita gente, mas hoje em dia é considerado até mesmo um acessório da moda. Quem usa com certeza já passou trabalho na hora de fazer uma maquiagem, e acabou sentindo que os óculos "estragaram" a produção. Pensando nisso, para a postagem de hoje separei algumas dicas e truques de maquiagem para quem usa óculos saber como destacar o olhar. Confira!


  • Cuide da área dos olhos: A primeira dica e mais importante é cuidar da área dos olhos, pois problemas como olheiras e até a sobrancelha por fazer acabam chamando mais atenção. Sempre finalizar a make com pó compacto ajuda a evitar que ela derreta e acumule onde os óculos ficam apoiados no rosto.
  • Cílios curvados: Usar um curvex antes de aplicar a máscara de cílios evita que eles acabem encostando na lente, o que atrapalha bastante.
  • Aposte no delineado: A combinação delineado gatinho + óculos fica linda!
  • Pálpebra iluminada: Se o grau dos seus óculos faz seus olhos aparentarem ser menores, a dica é iluminar a pálpebra móvel com uma sombra clara e cintilante. Esse truque serve para aumentar o olhar.
  • Tons escuros ou vibrantes: Tanto sombras neutras como coloridas, se forem clarinhas e com pouca pigmentação ficarão praticamente imperceptíveis. Então apostar em tons escuros ou vibrantes ajuda a destacar os olhos.
  • Não esqueça o batom!: Muita gente não curte maquiagem chamativa nos olhos, então vale destacar a boca ao invés do olhar. Para isso, a dica é a mesma das sombras: cores escuras ou vibrantes.

Espero que tenham gostado das dicas! Você que é de São Paulo e está querendo trocar seus óculos, a Óticas Vale de Jacareí tem diversas opções de armações e lentes, vale a pena conferir. Agora me contem: qual sua make preferida para usar com óculos? Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay

Nenhum comentário