Reparador de pontas: Por que usar?

Olá gente, como vocês estão? O reparador de pontas geralmente é usado por quem faz procedimentos químicos, como progressiva e alisamento, assim como quem utiliza secador e/ou chapinha/babyliss. Isso porque cabelos que sofrem agressões externas excessivas perdem a umidade natural e os nutrientes, o que fica ainda mais perceptível nas pontas dos fios. Mas o que muita gente não sabe é que cabelos cacheados e crespos também precisam desse produto.


Devido a curvatura em espiral dos cabelos cacheados e crespos, a oleosidade tem dificuldade em chegar até as pontas, causando o ressecamento. Assim, o reparador de pontas ajuda a suprir essa necessidade, e também pode ser usado diariamente.

Qual escolher?

  • Reparador de pontas com silicone: Ajuda a reduzir o frizz e o volume dos cabelos. Deixa os fios mais brilhosos, geralmente deve ser aplicado no cabelo molhado.
  • Reparador de pontas com óleo vegetal: Tem função nutritiva e ajuda a suavizar as pontas, ideal para ser utilizado depois do uso do secador/chapinha/babyliss.

Dicas:

  1. Sempre procure no rótulo se o reparador de pontas deve ser usado nos cabelos secos, úmidos ou molhados. Usar incorretamente pode deixar os fios mais pesados e oleosos.
  2. Não use diretamente nos fios, coloque algumas gotinhas na palma da mão e aí sim espalhe por todo o cabelo. E não esqueça que ele não deve ser aplicado na raiz!

Óleo Reparador de Pontas Multifuncional S.O.S Cachos Coco - Salon Line
Reparador de Pontas Instant Repair - C. Kamura Style
Reparador de Pontas Mandioca - Haskell
Óleo de Patauá & Moringa Pinga! - Lola Cosmetics
Reparador de Pontas Tutano - Bio Extratus

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês costumam usar reparador de pontas? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Você trouxe ótimas informações sobre o reparador de pontas, é um produto bastante importante, é sempre bom escolher um bom reparador de pontas, ainda não uso um reparador de pontas bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gosto de usar mas bem as vezes. Uso D-panthenol para reparar as pontas e óleo de Mirra.

    ResponderExcluir