Como fazer o batom matte durar mais tempo

Olá gente, como vocês estão? O batom matte se tornou um item essencial na nécessaire feminina e o queridinho de muitas mulheres (inclusive meu!) por ser uma opção mais resistente, para quem não gosta ou não tem como ficar retocando ao longo do dia. Mas mesmo o batom matte pode vir a craquelar e sair rapidamente por não ter aderência, e para isso temos algumas dicas simples mas eficazes para aumentar sua durabilidade. Confira!


  • Cuide dos lábios: Muitas vezes não damos atenção aos lábios em nossa rotina de skincare, mas esfoliá-los e hidratá-los é essencial para melhorar aderência do batom, e principalmente evitar que ele craquele. Para isso, além de criar o hábito de aplicar manteiga de cacau ou hidratantes labiais ao longo do dia, semanalmente pode ser feita uma esfoliação caseira para remover as peles mortas. Ela pode ser feita misturando mel ou óleo de coco com açúcar cristal.
  • Use primer labial: Apesar de ser um produto não muito utilizado, o primer labial ajuda a manter o batom intacto por mais tempo, além de proteger a hidratação dos lábios.

Base/corretivo antes do batom?
Essa dica é muito comum quando se trata de batons cremosos, para aumentar a durabilidade. Mas quando se trata dos batons matte, é o contrário. Aplicar base ou corretivo antes do batom matte pode ressecar os lábios e acabar craquelando. Caso você não tenha um primer labial, pode improvisar aplicando um pouco de hidratante, com leves batidinhas.
4. Batom Lip Matte - Latika

Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês costumam usar batom matte? O que fazem para aumentar a durabilidade? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Ótimas as dicas é sempre bom saber como dá durabilidade ao batom, anotado as dicas bjs.

    ResponderExcluir