Toucas para hidratação capilar: Qual usar?

Olá gente, como vocês estão? O uso de toucas na hora de hidratar os cabelos em casa ajuda muito na penetração das máscaras capilares. Isso porque o calor natural do couro cabeludo fica abafado, abrindo as cutículas do cabelo para a melhor ação dos princípios ativos presentes no produto aplicado. Vale lembrar que o calor excessivo pode ressecar os fios, então evite o uso da touca térmica elétrica, apenas o calor natural do couro cabeludo já é suficiente para obter bons resultados. Mas enfim, para o post de hoje separei os principais tipos de toucas que podem ser usadas em casa, assim fica super fácil de decidir na hora da compra. Confira!


Touca plástica (descartável): A mais simples e prática de todas, geralmente é vendida em grande quantidade, então dá para comprar um pacote e usar por um bom tempo. Mas não esqueça que ela é descartável, então evite reutiliza-lá.

Touca de banho comum: A touca comum que usamos para não molhar os cabelos durante o banho também pode quebrar o galho na hora das hidratações. Mas como ela não abafa tanto o calor do couro cabeludo, existem dois truques para dar uma potencializada no efeito:

  1. Usar a touca de banho por cima de uma touca plástica;
  2. Enrolar uma toalha por cima da touca de banho.

Touca de alumínio: De todas, acredito que seja a mais utilizada. Ela abafa muito bem o couro cabeludo, deixando mais quente e úmido. 

Touca com bolinhas de isopor: Essa pode ser tanto plástica como de alumínio, com as bolinhas de isopor. O isopor serve como isolante térmico, potencializando ainda mais a máscara capilar.

Alternativas na emergência:

  1. Toalha de banho: A toalha de banho pode ser enrolada quente e úmida no cabelo, mas não é uma alternativa para ser usada com frequência. Isso porque a toalha acaba retirando parte do produto.
  2. Sacola plástica: E quem nunca usou uma sacola plástica na hora da hidratação? Uma alternativa bem prática e sem custo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Qual tipo de touca vocês costumam usar nas hidratações em casa? Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. As toucas ajudam bastante no bom desempenho dos cremes, uso sempre que possível. Não conhecia essa com bolinhas de isopor, parece ser ótima! Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Devo confessar que nunca refleti muito sobre as toucas que eu uso pra hidratação, eu sempre uso a primeira opção que você citou, tanto que tenho várias em casa e elas vendem, pelo menos aqui, em pacotes com 50 touquinhas, dá pra usar muito, levando em conta que eu hidrato o cabelo de 15 em 15 diaskkkkk
    Mas eu tava pensando em começar a usar aquela de aluminio, dizem que funciona super bem pro meu tipo de cabelo, quem sabe eu tente!

    ResponderExcluir
  3. Já vi muita gente usar sacola plástica. Eu uso papel aluminio ás vezes e para mim funciona muito bem

    ResponderExcluir
  4. Olá Stefani,

    Eu acho ótima suas dicas, mas ai vejo o quanto eu sou relaxa com essas coisas femininas. Eu preciso fazer hidratação e nem fiz ainda nos cabelos, e muito menos uso touca. Mas já usei várias vezes a sacola plástica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Costumo usar as toucas plásticas pela praticidade de ter sempre uma a disposição, mas confesso que já usei bastante uma bolsa plástica também, principalmente quando acabam minhas toucas plásticas hahaha. Gostei de todas essas dicas de toucas, preciso investir mais em usar a de alumínio, pois creio que será uma ótima alternativa! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir