Resenha 3 em 1 Skala Brasil: Caju, Maracujá e Banana

Olá gente, como vocês estão? Já faz um tempo que não fiz mais resenha dos cremes da Skala aqui no blog, então acabei acumulando vários que comprei no ano passado da linha Skala Brasil. Resolvi reunir três deles e fazer uma resenha 3 em 1 para vocês, e para isso escolhi o Caju e Murumuru, Maracujá e Óleo de Patauá e Banana e Bacuri. Se quiserem resenha de algum em específico me avisem nos comentários!


Composição:

Caju e Murumuru (Reconstrução do Cerrado): O caju já é conhecido por ser um poderoso antioxidante, que ajuda os cabelos a crescerem fortes e saudáveis. Já o murumuru atua na recuperação dos fios danificados por agressões externas, devolvendo o brilho e a maciez. Esse creme de tratamento se enquadra nas etapas de reconstrução e nutrição, com o objetivo de penetrar na fibra capilar para diminuir a porosidade dos fios.

Maracujá e Óleo de Patauá (Nutrição Amazônica): O maracujá ajuda a combater o ressecamento dos fios, promovendo a força e maciez dos cabelos. Já o óleo de patauá contribui para o crescimento acelerado, além de reparar a fibra capilar por completo e combater o frizz. Esse creme também se encaixa nas etapas de nutrição e reconstrução, com o objetivo de dar força e resistência aos fios.

Banana e Bacuri (Nutrição Tropical): A banana tem diversos benefícios para os cabelos, entre eles minimizar a quebra, dar brilho, restaurar a elasticidade natural e reparar os fios danificados. Já o bacuri possui um forte poder hidratante, promovendo uma recarga energética e nutrindo profundamente. Esse creme se encaixa na etapa de nutrição, e é indicado para cabelos desnutridos e com frizz.

Todos são 100% veganos e liberados para low poo e no poo.

Minha opinião:

Logo quando vi o lançamento da linha Skala Brasil já me interessei, achei uma ótima iniciativa da marca produzir cremes com matérias-primas brasileiras (murumuru, óleo de patauá, bacuri,...), além de também usar frutas com muitos benefícios para os nossos fios, muitas que inclusive fazem parte das receitinhas caseiras que amamos. Todos os cremes de tratamento da linha são 2 em 1, então também podem ser usados como creme para pentear. Os três possuem shampoo e condicionador, já o de caju e murumuru e o de maracujá e óleo de patauá possuem sabonete líquido e em barra.

Eu usei eles principalmente como creme para pentear, e mesmo não sendo específicos para cabelos cacheados eles deram uma definição incrível que me surpreendeu muito. Uma coisa que notei é que os cremes dessa linha são mais consistentes que os outros, quem usa Skala sabe que a textura dos produtos em geral é bem ralinha, mas esses não aparentam ser tanto. O cheiro dos três é bem doce mas não fica muito tempo nos fios, o único que não me agradou muito nesse quesito foi o de banana e bacuri, achei meio enjoado.

Por fim, todos eles estão aprovadíssimos, inclusive indico para quem quer começar um cronograma capilar com produtos mais baratinhos. A Skala acertou em cheio com essa linha, já quero ir testando os outros cremes para decidir qual é o meu favorito!

Espero que tenham gostado do post de hoje, me contem se vocês costumam usar os produtos da Skala, e se já testaram algum dessa linha. Beijos e um ótimo fim de semana!
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. PlaceStyle Aprenda a fazer sabonetes artesanais e conquiste uma renda extra que pode variar de R$ 2.600 até R$ 9.000 reais por mês trabalhando em casa.
    acesse esse link e aproveite : http://bit.ly/aprendaafazersabonetesartesanaiseganhe

    ResponderExcluir
  2. Dos três potes o único que ainda não usei foi o de banana, não gostei muito do cheiro e tal.
    No momento estou estou usando o caju, ele é muito bom demais.
    Uma sugestão: Uma sugestão o de Abacate tbm é perfeito. Super recomendo.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Parecem ser ótimos produtos.
    Vou indicar para minhas amigas.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Sempre procuro cremes que não aumentam a oleosidade dos cabelos, cabelos que hidratam demais deixam meu cabelo muito ruim. Descobri recentemente que produtos com gengibre tem feito muito bem para meus cabelos

    ResponderExcluir