Óleocreme Rícino e Queratina 5 em 1 Salon Line

Olá gente, como vocês estão? Para o primeiro post de 2020, trouxe a resenha de um produto que eu já estava há um tempo querendo comprar, mas só fui adquirir recentemente: o Óleocreme de Umectação S.O.S Cachos da Salon Line. Acabei optando pelo Reparação Extrema, que é de rícino e queratina, pois foi uma época em que meus cabelos estavam bem ressecados e quebradiços. Ele chamou a minha atenção por ser 5 em 1, prometendo hidratação, nutrição, reconstrução, força e brilho extremo. Então vamos para a resenha!


Composição:
O óleo de rícino já é bem conhecido no mundo das cacheadas e crespas, por ser um óleo vegetal com diversos benefícios para nossos cabelos e ser fácil de encontrar, tanto puro como na composição de cosméticos. Além de ser rico em ácidos graxos, vitaminas e sais minerais, ele ajuda a melhorar a circulação sanguínea no curo cabeludo, estimulando assim o crescimento dos fios.

A outra base desse óleocreme é a queratina, que tem a função de fazer uma reconstrução profunda nos fios, devolvendo os nutrientes que nossos cabelos perdem com o passar do tempo. Vale lembrar que sempre temos que tomar um certo cuidado com os produtos que possuem queratina. Por ser um reconstrutor muito potente, o uso excessivo pode enrijecer os fios e causar o efeito contrário. A queratina realmente faz milagres, mas não devemos abusar!

Minha opinião:
A ideia de ser um óleocreme me agradou bastante, pois acho muito trabalhoso passar óleo no meu cabelo que além de cacheado é bem comprido. Fora que me sinto agoniada dormindo com os fios pegajosos por conta do óleo. Então esse óleocreme da Salon Line ajudou a resolver meu problema, ainda mais por ser desembaraçante e o cabelo absorver bem rápido. Ele tem o cheiro suave e a textura de um creme bem ralinho, então acaba rendendo bastante.

Usei ele para fazer umectação noturna, mas no rótulo também é indicado para potencializar o efeito de uma máscara, adicionando algumas gotas dele na hora de usá-la. Não testei dessa forma ainda, mas acho que seria uma boa para aquelas máscaras mais fraquinhas que acabamos deixando de lado por não fazer muito efeito.

Costumo fazer umectação no meu cabelo pelo menos uma vez no mês, e esse óleocreme já se tornou meu queridinho para esse momento. Logo quando aplicado no cabelo ele já dá uma desembaraçada legal, e na hora de enxaguar dá aquele efeito desmaiado que a gente ama. Senti meus cabelos bem mais hidratados, nutridos e brilhosos, já estou querendo experimentar os outros dois que a Salon Line tem! Vale lembrar que assim como os óleos vegetais, eles também podem ser aplicados na raiz. Esse de rícino e queratina é indicado para as curvaturas 3ABC - 4ABC, mas quem tem os fios 2ABC pode experimentar o outro óleocreme de coco.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já usaram esse ou qualquer outro óleocreme da Salon Line. Beijos e uma ótima semana <3
Comentários
6 Comentários

6 comentários

  1. Ótima dica, fico feliz por ter comprado este produto e ter compartilhado conosco.... Abraços....

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Eu adorei a dica :) não conhecia essa linha da Salon, preciso testar ...

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse produto, pra mim realmente é novidade! Queratina é essencial para o cabelo, então acredito que o produto realmente seja bom.
    Corre no meu blog ♥ - garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica! Não conhecia esse.produto mas já amei,.vou indicar pra minha irmã também

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Uma pena ser apenas para cacheadas, estou precisando de um produto desse. Uso bastante óleo de rícino e em breve também usarei queratina em minhas misturas!

    https://pactoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    A Salon Line vem arrasando muitos nos produtos e a cada novo lançamento fico babando. Ainda não conhecia esse óleocreme, mas já amei saber como funciona e que ele se deu muito bem com seus fios, isso é um ponto mega positivo para mim. Adorei conhecer sua opinião!

    Beijos!

    ResponderExcluir