Banding: Aprenda a diminuir o fator encolhimento

Olá gente, como vocês estão? Um problema muito recorrente na vida das crespas e cacheadas que possuem curvaturas mais fechadas, é o fator encolhimento. Ele faz com que o cabelo pareça bem menor do que realmente é, por conta da definição dos cachos. Para quem se incomoda com essa característica dos fios, existe o método banding, uma técnica que não envolve nenhuma fonte de calor e é bem simples de ser feita em casa. Ainda não conhece? Confira no post de hoje!


O banding é feito com elásticos, que criam uma tensão nos fios fazendo com que os cachos fiquem mais abertos, e consequentemente maiores. Mas lembre-se se usar sempre elásticos de tecido, que não quebram os fios.

Como fazer?
  1. Com os cabelos limpos e secos, divida-os em mechas e vá amarrando os elásticos ao longo de todo o comprimento. Se preferir, faça um rabo de cavalo antes. Evite amarrar muito forte, para não marcar os fios.
  2. Durma e só desfaça no dia seguinte.
  3. No dia seguinte, retire os elásticos com cuidado. Se necessário, passe um borrifador caseiro ou algum spray para day after.

Dica: Você pode umedecer os elásticos com algum óleo vegetal ou aplicar algumas gotinhas dele nas mechas durante o processo. Isso contribui para que os elásticos não absorvam a umidade dos fios, além de facilitar na hora de retirar.

Para ficar mais claro, vou finalizar o post com um vídeo do canal da Ana Lídia Lopes que mostra direitinho como fazer o banding. Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês já conheciam o método e se sofrem com o fator encolhimento. Beijos <3


Imagem: Pexels

Nenhum comentário