Potencialize suas máscaras capilares

Olá gente, como vocês estão? Muitas vezes compramos máscaras capilares que acabam não dando resultado em nossos cabelos, e acabam guardadas sem uso. Uma dica para não desperdiçar essas máscaras fraquinhas, é potencializá-las com outras coisas baratinhas e que muitas vezes até temos em casa. Para o post de hoje selecionei seis misturinhas para fazer com essas máscaras capilares, confira!


  • Óleos Vegetais: Os óleos vegetais promovem a nutrição dos fios, e são os principais ingredientes nas misturinhas caseiras mais conhecidas. Nesse post você pode conferir vários óleos vegetais e suas funções, para auxiliar na sua escolha. Mas lembre-se sempre de comprar óleos 100% vegetais! Procure por "paraffinum liquidum" na composição, e fuja de produtos que contenham.

  • D-Pantenol (Bepantol): Por ser rico em vitamina B5, o d-pantenol tem um alto poder hidratante, potencializando o efeito de qualquer máscara fraquinha. Mas não exagere na quantidade para não deixar os fios pesados, adicione apenas algumas gotinhas.

  • Queratina Líquida: Agora para quem está precisando de uma reconstrução capilar, a queratina líquida transforma qualquer tipo de máscara em reconstrutora. Por se tratar de uma proteína muito potente e pesada, não use com muita frequência para não enrijecer os fios. A dica é borrifá-la nos cabelos após a lavagem com shampoo, deixando agir por 10 minutos e então aplicar a máscara antes de enxaguar.

  • Glicerina: A glicerina retém a água nos fios, puxando a umidade do ar. Então tente usá-la em dias úmidos, evitando os dias mais secos. Ela tem função hidratante, lubrificante e umectante, uma pequena quantidade adicionada na máscara já e suficiente.

  • Babosa (Aloe Vera): Queridinha de muitas mulheres, a babosa tem propriedades cicatrizantes e altamente hidratantes. O gel extraído da planta ou comprado em farmácias (verifique se é puro!), pode ser misturado em máscaras capilares, potencializando a hidratação.

  • Ampolas: E por fim, as ampolas para tratamento capilar não deixam de ser uma ótima opção. Atualmente já podemos encontrá-las em versões liberadas para low poo e no poo, além da vantagem de conter diversos ativos concentrados que trazem benefícios para os nossos fios, ainda mais combinadas com uma máscara.

Espero que tenham gostado das dicas! Vocês já fizeram alguma misturinha assim em casa? Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Olá! Eu adoro fazer uma hidratação caseira e acho sempre ótimo encontrar dicas para melhorar os efeitos delas. Adorei as dicas, principalmente com o "bepantol". Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir