Hidratação, Nutrição e Reconstrução

Olá gente, como vocês estão? Muitas vezes ficamos perdidas na composição dos cosméticos para os cabelos, sem saber qual o melhor para o que estamos precisando no momento. Eles são divididos em hidratação, nutrição e reconstrução, cada uma dessas etapas com componentes diferentes e que servem para coisas diferentes. Na postagem de hoje vim falar um pouquinho sobre essas etapas e o que devemos procurar nos cosméticos na hora da compra para cada uma delas.


Hidratação: Hidratar os fios é essencial para repor a água em todos os tipos de cabelo, protegendo-os da ação do sol, vento e frio, e garantindo brilho e maciez.

O que usar? Aloe vera (babosa), pantenol, vitaminas, glicerina, extratos vegetais de plantas e frutas, entre outros.

Nutrição: A nutrição serve para repor o óleo dos fios, e apesar de poder ser feita em qualquer tipo de cabelo, é muito importante principalmente para os cacheados e crespos. Isso porque a curvatura impede que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas, tornando necessária a sua reposição.

O que usar? Óleos vegetais, ceramidas, tutano vegetal e animal, manteigas vegetais, entre outros.

Reconstrução: Já a reconstrução é indicada para cabelos fracos e quebradiços, sendo essencial para quem faz procedimentos químicos. Ela serve para repor as proteínas e massa dos fios, fortalecendo os cabelos.

O que usar? Queratina, proteínas, colágeno, arginina, creatina, cisteína, entre outros.

Vale lembrar que todas as etapas são importantes para qualquer tipo de cabelo, mas vai da sua necessidade a frequência em que fazer cada uma delas. Espero que esse post tenha ajudado vocês! Beijos e uma ótima semana <3

Imagem: Pixabay
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Obrigado pelas dicas, estou passando por uma pausa das tranças, então tenho tido que cuidar bastante do cabelo. Vou tentar algumas das indicações para nutrição e reconstrução.
    Analu Andrade, Blogger | Designer

    ResponderExcluir