Esfoliantes caseiros para o rosto

Olá gente, com vocês estão? Esfoliar a pele é muito importante para remover as células mortas e impurezas, que deixam o rosto ressecado e envelhecido. É uma etapa essencial para quem sofre com manchas de acne, já que estimula o a produção de células novas e consequentemente diminui a aparência das manchas. Como muitas vezes não encontramos esfoliantes acessíveis no mercado de cosméticos, existem várias receitinhas caseiras simples que quebram o galho e salvam nossa pele. Selecionei algumas delas para o post de hoje, confira!


Para pele oleosa e/ou com acne:

  • Café e água: 1 colher de sopa de café em pó + 1 colher de sopa de água.
  • Bicarbonato de sódio e mel: 1 colher de chá de bicarbonato de sódio + 1 colher de sopa de mel.
  • Mel, açúcar mascavo e aveia: 2 colheres de sopa de mel + 2 colher de sopa de açúcar mascavo + 1 colher de sopa de aveia em flocos finos.

Para pele seca:

  • Açúcar e azeite: 4 colheres de sopa de açúcar + 2 colheres de sopa de azeite.
  • Aveia, mel, maçã e óleo de amêndoas: 4 colheres de sopa de aveia em flocos finos + 1 colher de sopa de mel + 1 maçã picada + 2 colheres de sopa de óleo de amêndoas.

Para pele irritada:

  • Chá verde, mel e açúcar mascavo: 2 sachês de chá verde (não precisa fazer o chá) + 3 colheres de sopa de mel + 1 colher de sopa de açúcar mascavo.

Para os lábios:

  • Açúcar refinado e mel/azeite: 1 colher de chá de açúcar refinado + 1 colher de chá de mel ou azeite.

Em todas as receitas basta misturar os ingredientes, aplicar e deixar agir de 5 a 10 minutos. As esfoliações podem ser feitas uma vez na semana, ou no caso da pele oleosa, até duas vezes. Espero que tenham gostado do post de hoje! Vocês costumam fazer receitas assim em casa? Já testaram alguma delas? Beijos <3
Imagem: Pixabay
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Sempre faço essa esfoliação dos lábios com mel e açúcar, é uma boa! A boca fica super leve e macia.

    ResponderExcluir