Day After: Receitas de borrifadores para cachos

Olá gente, como vocês estão? Um problema que toda cacheada enfrenta diariamente é a definição dos cachos, é muito difícil dormir sem amassá-los, desfazendo todo o trabalho na finalização do dia anterior. Há várias técnicas para garantir um bom day after, mas quando o cabelo não colabora e estamos sem tempo para lavar antes de sair, os borrifadores são uma ótima opção para dar uma revitalizada nos cachos. Na postagem de hoje separei algumas misturinhas bem fáceis de fazer, basta comprar seu borrifador e ver qual delas se encaixa melhor no seu cabelo.


  • 1 colher de sopa de creme para pentear + 2 colheres de óleo vegetal + 250 ml de água.
  • 2 sachês de chá de canela + 250 ml de água.
  • 2 colheres de sopa de creme para pentear + 1 colher de chá de glicerina + 1 colher de chá de óleo vegetal + 1 colher de chá de gel + 250 ml de água.
  • 1 colher de chá de bepantol + 1 colher de chá de glicerina + 250 ml de água ou soro fisiológico.
  • 2 colheres de sopa de creme para pentear + 2 colheres de chá de bepantol ou d-pantenol + 1 colher de chá de mel + 250 ml de soro fisiológico.

Todas as receitinhas acima podem ser usadas diariamente, nos cabelos secos. Lembre-se sempre de usar água mineral ou filtrada, e no caso do soro fisiológico, manter o borrifador na geladeira. Deixei a última separada pois contém queratina líquida, então não é recomendado o uso diário para não danificar os fios. Ela pode ser usada semanalmente ou a cada duas semanas, dependendo do estado do seu cabelo.

  • 1 colher de sopa de creme para pentear + 1 colher de sopa de gel + 3 colheres de chá de queratina líquida + 250 ml de água.

A minha dica é usar nas receitas um creme para pentear mais leve e ralinho, como o Yamasterol. Assim não pesa nos fios mas dá consistência à mistura. Espero que tenham gostado do post de hoje, me contem se vocês já preparam algum desses borrifadores. Beijos <3
Imagem: Pexels
Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Meu cabelo é liso, escorrido rs mas acho lindas as madeixas cacheadas. Sei que pra mante-las bonitas exige um certo trabalho e tuas receitinhas são sim uma ótima dica! Compartilhando aqui...

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei o seu blog!
    Tenho o cabelo liso e enrrolado, adorei as suas dicas!! Vou enviar o seu post para as amigas cacheadas.

    Beijo

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi,

    Amei a dica, meus cachos estão precisando de mais cuidado haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um produto de ótima qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Bem interessante, parece ser um produto muito bom. Irei indicar para algumas amigas

    ResponderExcluir