Como prevenir e tratar as pontas duplas

Olá gente, como vocês estão? As pontas duplas acabam com a aparência de qualquer cabelo, são um problema recorrente na vida de muita gente. Sendo assim, elas merecem uma atenção especial em nossa rotina de cuidados capilares. Na postagem de hoje separei algumas dicas bem básicas para evitá-las e também tratá-las, em breve pretendo trazer resenha de um produtinho ótimo que comprei recentemente e tem me ajudado nessa situação.


  • Hidratação e Nutrição: São dois passos essenciais para prevenir as pontas duplas. As pontas dos nosso cabelos são as primeiras a sentirem os efeitos da falta de cuidados. Umectações noturnas com óleos vegetais também são uma ótima opção para nutrir profundamente.
  • Protetor térmico: Ao usar secador e/ou chapinha, não esqueça de usar um protetor térmico. O calor excessivo danifica os fios, tornando-os mais frágeis.
  • Reparador de pontas: Depois do uso do secador e/ou chapinha, passar um reparador de pontas ajuda a diminuir o frizz e prevenir as pontas duplas. Mas lembre-se que ele não deve ser aplicado no restante do cabelo.
  • Reconstrução: Já em casos em que as pontas já estão danificadas, a reconstrução se torna uma ótima aliada, sendo ainda mais importante para quem faz procedimentos químicos. Produtos que contenham componentes como queratina, arginina, creatina (entre outros) em sua formulação têm essa finalidade.
  • Corte: E para aquelas extremamente danificadas, a solução é cortar. Tirar 1 cm do comprimento já é o suficiente para eliminar as pontas duplas, mas não esqueça de cuidar para que elas não se formem novamente!

Espero que tenham gostado do post de hoje, são dicas simples mas que fazem uma diferença enorme nos nossos cabelos. Me contem aqui nos comentários se vocês tem alguma dica diferente para compartilhar! Beijos e uma ótima semana <3
Imagem: Pexels
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Eu nunca tive pontas duplas. Acho bem curioso porque dizem que é mais comum em cabelos lisos que cabelos crespos, mas sem exagero, nunca vi uma no meu cabelo.

    Talvez seja porque a maior parte da minha vida eu nunca usei nenhuma química e atualmente eu faço no poo.

    De qualquer forma achei as dicas muito boas!


    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir