Co-Wash: O que é e como fazer

Olá gente, como vocês estão? Sempre estamos procurando formas de acabar com o ressecamento dos nossos cabelos, a falta de tempo aliada ao uso de produtos que fazem mais aos fios nos fazem recorrer a técnicas que possam minimizar os danos causados. Uma delas é o co-wash, uma forma de lavagem com objetivo de limpar sem agredir e ressecar o cabelo. Apesar de ser mais usada pelas cacheadas e crespas, não há nada que impeça as lisas e onduladas de aderir também. Confira do que se trata a técnica e como fazer!


Co-wash consiste em lavar os cabelos apenas com produtos indicados ou condicionador, ao invés de shampoo. Os produtos com essa finalidade geralmente são os multifuncionais, como o Yamasterol, mas também existem alguns específicos para a técnica. A grande vantagem do co-wash é proteger os fios do ressecamento causado pelos agentes presentes no shampoo, que além de remover as impurezas do couro cabeludo, acabam removendo também os nutrientes. Mas lembre-se de sempre procurar produtos liberados para fazer a lavagem.

COMO FAZER?

  1. Com os cabelos molhados, aplique o creme da raiz até as pontas, massageando bem o couro cabeludo. Se preferir, você pode aplicar primeiro na raiz, enxaguar, e depois no comprimento;
  2. Enxague normalmente, e somente se sentir necessidade, repita o procedimento.

A frequência você é quem escolhe, de acordo com o seu cabelo. Eu, por exemplo, tenho o cabelo muito oleoso, então só faço co-wash uma vez na semana (e nunca com condicionador). Já comentei aqui que não costumo usar shampoos liberados pois eles não deixam aquela sensação de limpeza, e acontece a mesma coisa com os cremes para co-wash. Mas claro, isso varia de pessoa para pessoa, nossos cabelos são todos diferentes. Mas mesmo assim pelo menos uma vez na semana eu faço, geralmente usando Yamasterol ou Skala.

Espero que tenham gostado do post de hoje, me contem se vocês são adeptas ao co-wash ou se não curtem a técnica. Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
1 Comentários

Um comentário

  1. Gostei muito da explicação, talvez eu faça em breve...
    Confira meu último post- https://garotastarfashion.blogspot.com/2019/08/5-formas-de-como-se-vestir-no-frio.html

    ResponderExcluir