Fortalecendo as unhas - Parte I


Olá gente, como vocês estão? Nunca tive problemas com unhas fracas e quebradiças, sempre deixei elas crescerem com muita facilidade, até que eu enjoava e cortava. Mas de uns tempos para cá, por alguns problemas de saúde, minhas unhas se tornaram muito fracas e não ando conseguindo mais deixá-las crescer sem que logo se quebrem. Então resolvi comprar alguns produtinhos e compartilhar com vocês como está sendo e se estão dando resultado, para ajudar quem também está tentando fortalecer as unhas para que elas cresçam saudáveis.


Para começar, comprei esse óleo de cravo da linha de tratamento Casco Cavalo. A linha inteira trata unhas frágeis e quebradiças, e é composta 6 produtos: base fortalecedora, hipoalergênica, endurecedora, revitalizante, vitalizante, e o óleo de cravo. Achei que o óleo de cravo se encaixava mais no que eu estava procurando, ele tem 10ml e custou R$16,99 aqui onde moro.

Esse sérum reparador da Risqué eu tenho há um tempo aqui em casa, mas para falar a verdade nem sabia ao certo como se usava. Agora dei uma pesquisada e li muitas resenhas positivas sobre ele, então vou testar. Como faz tempo que comprei não me lembro exatamente o preço, mas na internet ele custa por volta de R$5,00.

Além disso comprei um daqueles blocos para polir as unhas, já que as minhas sempre começam a descamar nas pontas, deixando aquelas ondulações que as fazem quebrar. Li que um polidor desses poderia ajudar, então comprei um baratinho para testar.


Tirei essa foto de como minhas unhas estão agora, dá para ver que elas já estão crescendo, mas quando ficam maiorzinhas já se quebram. Na segunda parte venho contar para vocês se os produtos estão ajudando e mostrar o desenvolvimento. Espero que tenham gostado do post de hoje, quem tiver alguma dica para ajudar a fortalecer as unhas me conta nos comentários! Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
3 Comentários

3 comentários

  1. Nunca usei nenhum desses dois, mas esse óleo de cravo parece ser muito bom. Agora estou cuidando melhor das minhas unhas e preciso de um esmalte que fortaleça ainda mais (eu tomo suplemento também).

    ResponderExcluir
  2. Sua unha é linda! Essas bases ajudam muito mesmo.
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que dica legal 😀 minhas unhas são super fracas e quebram por tudo...

    ResponderExcluir