Cronograma facial: O que é e como fazer

Olá gente, como vocês estão? Cronograma capilar todas nós já conhecemos, mas recentemente descobri o cronograma facial, e claro, vim compartilhar aqui com vocês. Já faz um tempo que tenho investido mais em cuidar da minha pele, percebi que é muito melhor reservar um tempinho no dia a dia para isso do que ter que esconder um rosto mal cuidado com maquiagem excessiva. Mas temos que concordar que às vezes fica difícil saber quando usar tantos produtos de skincare que encontramos por aí, não é? Para isso temos o cronograma facial, que indica o que utilizar em cada dia da semana.


  • Segunda-feira - Sem maquiagem: A semana começa com um desafio, que é ficar o dia inteiro sem make. Mas para isso você pode substituir o hidratante ou filtro solar por um que possua cor.
  • Terça-feira - Esfoliação: Agora é hora da esfoliação, muito importante para remover as células mortas e tratar os poros. Quem tem a pele oleosa pode incluir a esfoliação em mais um dia da semana.
  • Quarta-feira - Hidratação profunda: Hidratar o rosto deve ser feito diariamente, mas reserve um dia da semana para uma hidratação profunda, com produtos mais poderosos. Aplique massageando a pele antes de ir dormir, deixando agir a noite inteira.
  • Quinta-feira - Área dos olhos: Acabamos esquecendo da área dos olhos, que sofrem com as olheiras e linhas de expressão. Então vale usar um creme específico para essa área, independente da idade.
  • Sexta-feira - Máscaras faciais: Chegando no fim de semana, aqui entram as máscaras faciais. Procure utilizar uma específica para a sua necessidade no momento, já fiz um post aqui no blog sobre o assunto (leia aqui!).
  • Sábado - Óleos faciais: Os óleos faciais têm alto poder hidratante, além de ajudar na elasticidade do rosto. Até nas peles oleosas eles podem ser usados sem medo.
  • Domingo - Lábios: Por fim, não podemos esquecer dos lábios! Uma vez na semana faça uma esfoliação para remover as células mortas e evitar a descamação, e em seguida aplique um hidratante labial.

Não esqueça de limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias, ao acordar e antes de dormir. E mesmo em dias nublados, usar filtro solar é essencial.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Você já segue todos esses passos? Beijos <3
Imagem: Pixabay
Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Oi
    Que dica legal 😊 eu não conhecia o cronograma facial,adorei

    ResponderExcluir
  2. Que bacana a sua dica ainda não tinha ouvido falar do cronograma facial achei bem legal, o nosso rosto também merece de cuidados, eu confesso que ainda não sigo os passos mais vou seguir agora, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Eu tenho um cronograma um pouco diferente desse, mas muito bom de seguir também. :)
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito legal o cronograma. Só acho que nas regiões muito frias a segunda não rola, pois a maquiagem ajuda a proteger a pele do frio.

    ResponderExcluir
  5. Aí adorei essa dica! Confesso que ando meio descuidada com a pele, dei uma desanimada ultimamente porque eu tentava mil coisas e não via o resultado. Mas vou começar segunda feira com esse cronograma e ver se funciona! Adorei as dicas!!

    ResponderExcluir