Máscaras faciais: Como usar e seus benefícios


Olá gente, como vocês estão? De uns tempos para cá as máscaras faciais tem sido cada vez mais incluídas nas rotinas de cuidados com a pele, mas muita gente ainda não conhece seus benefícios e como usar corretamente. Elas têm ação mais rápida que os outros produtos, pois contém uma maior concentração de nutrientes que potencializam seu resultado. Por esse motivo não devem ser usadas todos os dias, seguindo o mesmo raciocínio das máscaras para os cabelos.

O ideal é usá-las no máximo duas vezes na semana, depois de fazer uma leve esfoliação no rosto e enxaguar com água morna. Isso ajuda a abrir os poros, fazendo com que a máscara penetre melhor na pele. Depois do tempo indicado na embalagem (geralmente de 5 a 30 minutos), é só removê-la e aplicar seus produtos de rotina. Mas qual máscara escolher? Separei algumas das principais e suas funções:

  • Firmadora: Melhora a circulação sanguínea.
  • Clareadora: Diminui a produção de melanina, uniformizando o tom da pele.
  • Detox: Proporciona frescor e alívio, geralmente contém argila.
  • Antioxidante: Combate o envelhecimento precoce.
  • Calmante: Geralmente contém aloe vera e/ou camomila, ótima para usar após a exposição ao sol ou procedimentos estéticos.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Me contem se vocês gostam de resenhas de máscaras faciais, posso trazer algumas para vocês. Beijos e um ótimo de fim de semana <3
Imagem: Pexels

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Eu uso bastante produtos faciais porém as máscara ainda não encontrei uma boa para a minha pele oleosa.

    Beijos
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  2. Hoje usei a de clara de ovo com água de arroz que é firmadora e clareadora, além de promover uma maciez sensacional!

    ResponderExcluir