Pré-poo: O que é e como fazer

Olá gente, como vocês estão? A técnica conhecida como pré-poo ou pré-shampoo, vem da ideia de que os shampoos removem a oleosidade natural dos fios nas lavagens, junto com as impurezas. Como nos cabelos cacheados a oleosidade já tem uma certa dificuldade para chegar até as pontas, o pré-poo é indicado para proteger os fios e evitar o ressecamento. Além dos produtos específicos para essa técnica, podemos adaptá-la de outras formas com produtos da nossa rotina diária. Vem conferir como!


  • Com máscara de nutrição: As máscaras de nutrição são as que contém óleos ou manteigas vegetais e ceramidas em sua composição. Elas servem para repor os lipídeos dos fios, deixando-os macios, brilhosos e diminuindo o frizz. Para usá-las no pré-poo é só aplicar nos cabelos secos, da raiz até as pontas, esperar de 5 a 15 minutos (de acordo com a embalagem) e lavar normalmente com shampoo e condicionador.

  • Com condicionador: Essa é a dica para aqueles dias de pressa, mas é importante escolher um condicionador que seja um bom hidratante. Ele pode ser aplicado nos cabelos molhados, da raiz até as pontas. Depois de uns 5 minutinhos é só enxaguar com o shampoo por cima, e finalizar com condicionador novamente ou uma máscara de tratamento.

  • Com creme para pentear: Já para quem não está com os fios ressecados mas quer manter a hidratação, vale usar um creme de pentear para o pré-poo. Ele forma uma película que protege os fios, evitando a perda de nutrientes. Seguindo os procedimentos anteriores, é só aplicar nos cabelos úmidos ou secos, da raiz até as pontas. Aguarde uns 5 minutos e lave normalmente, com shampoo e condicionador.

Espero que tenham gostado do post de hoje! E vocês, são adeptas ao pré-poo? Como fazem? Beijos e um ótimo fim de semana <3
Imagem: Pixabay
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Oi!
    Eu adorei a dica 😉 sempre uso máscara de manteiga de karite, que é otimo

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz pré poo mas depois de suas dicas fiquei bem interessada em fazer.

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana saber das dicas, já tinha ouvido falar sobre o pré poo mais nunca fiz, achei bastante interessante, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito que mesmo conhecendo bastante sobre técnicas para o cabelo eu não conhecia essas. Gostei de mais de saber que temos opções de usar produtos que temos em casa para fazer o pré-poo.
    Ótimas dicas.

    ResponderExcluir