Cuidados com a pele no outono e inverno


Olá gente, como vocês estão? O outono começou na semana passada, e com a mudança de temperatura nessa estação de transição do verão para o inverno, nossa pele tem tendência a ressecar e perder o brilho natural e saudável. Além da hidratação, que todas nós sabemos ser de muita importância, existem várias outras dicas que podem nos ajudar a manter a pele sempre bonita e protegida, mesmo nos dias mais frios. Quer saber quais são?

  • Temperatura do banho: Tomar banhos excessivamente quentes prejudicam tanto as peles oleosas como as secas. A alta temperatura resseca a pele e aumenta a produção de sebo, efeito causado também no couro cabeludo. O ideal é tomar banho com água morna, e nos casos de regiões com invernos mais rigorosos, investir muito nos hidratantes corporais e faciais após o banho.
  • Esfoliação: Esfoliar a pele pelo menos uma vez na semana remove as células mortas e as impurezas acumuladas. A esfoliação ajuda a prevenir o envelhecimento e o ressecamento, garantindo a saúde e o equilíbrio da pele. Não esqueça de usar esfoliantes específicos para cada parte do corpo, pois a pele do rosto, por exemplo, é muito mais sensível e necessita de produtos menos agressivos.
  • Proteção solar: Por mais que os dias sejam nublados ou chuvosos, ainda sim é necessário aplicar diariamente o protetor solar, de no mínimo FPS 30. Para aumentar a praticidade no dia-a-dia, vale procurar por hidratantes ou bb creams que já tenham o fator de proteção.
  • Água: Apesar de normalmente só nos lembrarmos de beber bastante água no verão, nas outras estações também é de grande importância. Lembre-se sempre que tudo vem de dentro para fora, o que ingerimos reflete diretamente na nossa pele, cabelos e unhas. Usar hidratantes no corpo e no rosto não ajudarão se a hidratação não começar pelo seu organismo.

Espero que tenham gostado do post de hoje! E você, tem alguma dica para deixar a pele bonita durante o outono e inverno? Beijos <3
Imagem: Pixabay
Comentários
10 Comentários

10 comentários

  1. Oi flor!
    Confesso que sou um pouco relaxada na hidratação da minha pele.
    Por ela ser oleosa, fico com receio de engordurá-la ainda mais.
    Sei que há produtos específicos para esse tipo de pele. Mas, mesmo os específicos, as vezes aumenta mais a oleosidade. Bom, pelo menos na minha pele, rsrs.

    Adorei as dicas!

    Beijos, Laila

    Blog Mural da beleza
    Fanpage Mural da beleza
    Instagram Mural da beleza

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui muito de manter cuidados com a pele, pois tenho um pouco de preguiça.
    Mas, ultimamente tenho tentado ao menos sempre retirar a maquiagem e passar um hidrante antes de dormir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Stefani...confesso que preciso cuidar um pouco mais da minha pele viu...principalmente fazer esfoliação que eu nunca faço!

    ResponderExcluir
  4. Se o inverno for igual ao verão, então será um frio absurdo. Adorei a dica do protetor solar, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Com a mudança das estações temos que cuidar o máximo da nossa pele, você deu ótimas dicas, sempre tento beber bastante água e sempre uso cremes de rosto, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Diquinhas simples e maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  7. Tem gente que quando chega as épocas mais frias esquecem do protetor solar, mas é super importante. Realmente água é importante mesmo no outono e inverno.

    ResponderExcluir
  8. oi!
    Eu não saio de casa sem Proteção solar :D e no outono e inverno minha pele fica muito seca então exagero muito nos hidratantes. Adorei as dicas ;)

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas! No tempo frio é importante cuidados redobrados com nossa pele.

    ResponderExcluir
  10. Três das quatros dicas eu já faço e fico de olho sempre que posso, agora tenho que tirar um tempo para a esfoliação porque é uma etapa muito importante para o cuidado da pele.

    ResponderExcluir