BB Cream Clearskin X BB Cream Renew


Olá gente, como vocês estão? Quem, assim como eu, tem a pele oleosa, sempre fica na dúvida na hora de comprar produtos, ainda mais quando se trata de maquiagem. É muito chato sair de casa com o rosto impecável e em menos de uma hora já estar brilhando. Como não costumo usar maquiagem no meu dia a dia, há um tempo atrás resolvi apostar em um BB Cream, e acabei comprando dois da Avon que prometem controlar a oleosidade do rosto: um da linha Clearskin e outro da Renew.


Há anos uso os produtos Clearskin da Avon, com exceção de alguns que não deram certo no meu rosto, é uma linha com ótimo custo-benefício para quem tem problemas com acne. Esse BB Cream veio para substituir o hidratante com cor que antes fazia parte da linha, que também usei por muito tempo. Ele contém extrato de árvore do chá, que é um ingrediente muito usado por aí para combater espinhas, promete minimizar o vermelhidão e prevenir o surgimento de novas espinhas.

Uso esse BB Cream praticamente todos os dias, e a única desvantagem para mim foi não ter proteção solar. Ele não faz milagres, mas vejo uma grande diferença no controle da oleosidade do meu rosto quando uso ele e quando estou apenas com hidratante. Costumo passar também um pó por cima só para segurar mais, pois ele tem uma cobertura bem levinha. Ele custa R$15,99 no site da Avon, tem 30g e eu uso a cor mais clara.


Mesmo tendo gostado do BB Cream da Clearskin, senti muita falta da proteção solar, que é essencial. Na correria é muito melhor ter um produto que já substitua o protetor solar do que ter um produto a mais para passar. Foi aí que resolvi comprar o BB Cream da Renew, que me chamou a atenção por prometer controlar a oleosidade e ter a proteção solar que eu tanto queria.

A cobertura dele é ótima, muito melhor do que a de muitas bases. Mas quanto ao controle da oleosidade, foi aí que me decepcionou. Meu rosto ficou mega oleoso em bem pouco tempo, bem pior do que quando não passo nada. Fora que em todas as vezes que tentei usar, acordei no outro dia cheia de espinhas (mesmo tendo removido corretamente antes de dormir). Fui ler algumas resenhas na internet e infelizmente foi a opinião da maioria. Talvez dê certo para quem não tem a pele oleosa e com tendência a acne. Ele custa R$33,99 no site da Avon, mas lembro de ter pago mais barato no catálogo em uma promoção. Tem 50ml e a minha cor também é a mais clara.

Espero que tenham gostado do post de hoje! Beijos e uma ótima semana <3
Comentários
17 Comentários

17 comentários

  1. Também escolheria o da renew pelo FPS, acho que vc fez muito bem. Questão de praticidade e cuidado com a saúde da pele.

    ResponderExcluir
  2. Eu utilizo da Renew justamente pelo FPS, mas eu gosto muito do BB cream.. Mas você fez a escolha certa em escolher o Renew, não vai se arrepender

    ResponderExcluir
  3. Passo pela mesma situação por conta de uma pele oleosa e é muito ruim. Já tenho um sabonete líquido facial para isso, um hidratante também mais ainda não tinha achando nenhum BB cream, vou vê se compro o primeiro para testar.

    ResponderExcluir
  4. Ah,que pena sobre ter deixado a pele oleosa. Parece ser um produto ótimo! Minha pele também é oleosa, mas não é acneica.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ficar sabendo de produtos para a pele oleosa pois a minha pele é também oleosa, e quem em a pele oleosa é preciso usar bons produtos, gostei muito das suas dicas de produtos, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eu estava comentando ontem com a minha mãe sobre a minha pele ser oleosa. Amei sua dica de produto, vou comprar!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho e uso o BB Cream Renew pro dia a dia, porém ele deixa minha pele oleosa também ,ponto chato esse dele, fora isso adoro usar ele.. Então depois que uso ele durante o dia tenho que fazer uma pele de uma limpeza pra retirar todos os resíduos, mas as vezes só jesus na causa agora no calor então pioro kkk, adorei sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu não uso essas coisas kkkkk mas conheço muita gente que usa e já passou por muitas dificuldades em achar o produto certo. Acho que o seu post irá ajuda-las bastante, parabéns, muito bem informativo :)

    ResponderExcluir
  9. eu adoro bb cream pra make do dia a dia e nao sabia que a avon tinha essas opções. já fiquei super curiosa pra testar o da renew

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Já usei o da Renew, mas em mim não funcionou muito bem. O outro ainda não usei. Gostei muito do seu post.

    ResponderExcluir
  11. Eu uso os hidratantes da lina Renew e são maravilhosos.
    Não usei ainda esse BB cream, ele é bem completo e vem com protetor.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não posso falar muita coisa porque eu uso os dois, eu sou mais branquinha então quando tá MUITO sol eu uso o da Renew porque ele protege melhor, mas uso os dois. Adorei o post, super explicativo! <3

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Realmente, pra quem tem pele oleosa é sempre difícil escolher um produto que ajude.A minha é bastante e sei como é isso, acertar em um produto que melhore a aparência. Eu gosto bastante dos produtos da Avon, acho bem acessíveis e muitos deles são realmente bons. Pena que o BB Cream da Clearskin não tenha proteção solar, já que o da renew tem, mas não combate a oleosidade. :/

    Beijos,
    eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. olá!
    não uso essas coisas, mas tenho clientes que usam esses cremes e adoram. minha pele é bem oleosa então eu nem me arrisco a usar essas coisas. bjs

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia nenhum dois dois produtos mais eu escolheria o renew por ter fato solar.
    Beijos Tati
    Www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  16. Ainda não experimentei nenhum dos dois.. Adorei saber mais sobre eles

    ResponderExcluir