Low Poo, No Poo e Produtos Liberados


Olá gente, como vocês estão? Quem está entrando agora na transição capilar, abrindo mão de secador e chapinha e procurando por produtos para cachos, com certeza já se deparou com termos como low poo e no poo, e já viu por aí escrito em várias embalagens que tal produto é "liberado". Na postagem de hoje vim falar um pouquinho sobre o que tudo isso significa, para quem ainda anda meio perdida nessa história.

Respectivamente, os termos low poo e no poo significam "pouco shampoo" e "sem shampoo", ou ainda mesmo "pouca espuma" e "sem espuma". Isso vem do que eu sempre digo aqui no blog, que pelo contrário do que muitas pessoas pensam, quanto menos espuma um shampoo fizer, melhor ele é. Isso porque shampoos que fazem muita espuma geralmente possuem na sua composição produtos químicos quem além de retirar as impurezas dos fios, retiram também a oleosidade natural, causando ressecamento e quebra. Falei sobre esses químicos nesse post, depois passem lá também!

Logo, essas técnicas visam a limpeza dos cabelos de uma forma mais suave e menos agressiva. Apesar do exemplo dos shampoos, atualmente é possível encontrar todo tipo de produto para cabelos específicos para as adeptas de low poo e no poo. E qual a diferença entre os dois? A técnica low poo proíbe apenas o uso de sulfatos pesados e petrolatos, enquanto no poo bane completamente todos os químicos agressivos, como sulfatos, petrolatos e silicones. Nenhuma das técnicas proíbe o uso dos parabenos, mas boa parte dos produtos liberados já não possuem, por causar riscos à saúde no uso prolongado.

E por fim, os famosos produtos liberados são então livres de todos esses químicos que prejudicam nossos fios. Vale lembrar que ambas as técnicas são mais comuns para as cacheadas, o que não significa que não podem ser aderidas pelas lisas também. O que acontece é que nos cabelos cacheados a oleosidade natural dos fios tem dificuldade em chegar até as pontas, aumentando a tendência ao ressecamento e assim necessitando de mais cuidados nesse quesito.

No momento estou tentando me adaptar ao low poo. Não sou tão radical quando se trata disso, mas sempre procuro comprar produtos mais leves, e já notei muita diferença. Vale lembrar que tudo vai de cada um e de cada cabelo, procure sempre o melhor para você!

Encontrei uma lista na internet com os nomes que aparecem na composição dos cosméticos, quem tiver interesse pode dar uma olhada aqui. Espero que tenham gostado do post de hoje! Beijos e uma ótima semana <3
Comentários
5 Comentários

5 comentários

  1. Belas explicações! Confesso que eu não entendia esses conceitos, mas são mesmo muito importantes e interessantes! Acredito que até para nós homens que, na maioria das vezes, usa qualquer shampoo e de qualquer modo. Muito válido!
    Abraços ��

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante da sua indicação, realmente nao sabia bem da diferença, mas eu achei super interessante o seu o post

    ResponderExcluir
  3. Que bacana seu post sobre Low poo,No poo e produtos liberados.
    Sempre me confundi com o assunto, suas dicas ficaram maravilhosas e esclarecedoras.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey amore,
    Tudo bem?

    Achei seu post realmente incrível!
    Eu não faço transição mais tento optar por produtos low poo para manter os fios mais saudáveis.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie! Imagino que para quem deseja fazer transição, conhecer estes conceitos é fundamental.
    Parabéns pelo post, guria!

    ResponderExcluir