Por que não tirar as cutículas?

Olá meninas, como vocês estão? Nunca fui muito de tirar as cutículas das unhas, só tirava bem de vez em quando, já que começavam a incomodar. Mas de uns tempos para cá dei uma abolida nesse costume, tirando apenas aquelas enormes que ficam para fora, sabe? Uma coisa bem interessante que descobri foi que tirar as cutículas é mais um costume brasileiro, não sendo tão comum em outros países. Mas bom, na postagem de hoje vim falar o porquê disso tudo, confira!


1) Enfraquecimento das unhas: Que as cutículas são a proteção das unhas não é novidade, mas você já parou para pensar que tirá-las provoca o enfraquecimento das unhas, logo tornando-as mais quebradiças? Fora que aumenta o risco de infecções, até porque muita das vezes a manicure ou nós mesmas acabamos tirando um bife.

2) Ressecamento: Desde que parei de tirar as cutículas, notei que meu problema com o ressecamento dessa região praticamente sumiu. Assim como aquelas "pelinhas" que vão formando tempos depois de tirar as cutículas, que é uma reação do organismo, pois ele entende que essa pele deve ser regenerada.

3) Cutículas grossas: Na medida que vamos tirando as cutículas elas vão crescendo mais grossas, abolindo esse costume, elas voltarão a ficar fininhas.

Outra vantagem com certeza é o tempo, né meninas? Boa parte do tempo gasto nas unhas é retirando as cutículas. Mas claro que tudo isso é uma questão de costume, tem gente que não consegue imaginar esmaltar as unhas sem tirá-las. Mas vale a pena tentar para ver o resultado! Para ajudar, existem vários produtos hidratantes de cutículas no mercado. E vocês, o acham disso?
Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. Super interessante o seu post, adorei! Não sabia que era um costume brasileiro, realmente faz bem melhor paras as unhas não tirar... Beijos

    ResponderExcluir
  2. Como minha cutícula é fina, só tiro os excessos ou hidrato mesmo, acho melhor que retirar tudo, a saúde agradece.

    ResponderExcluir
  3. eu ja tentei, mas nao consigo ficar sem tirar a cuticula
    em contrapartida sempre hidrato e uso produtos par fortalecer

    ResponderExcluir
  4. Sobre o enfraquecimento das unhas e cutículas grossas eu já sabia, mas sobre o ressecamento não. Esses são bons motivos para não tirar as cutículas

    ResponderExcluir