Remédios para emagrecer ou suplementos alimentares?

26/07/2017

* Postagem enviada por Tamyires Costa

Por muitas vezes, o desespero para emagrecermos acaba tomando conta da nossa cabeça e podemos tomar decisões impensadas. Por isso que eu resolvi mostrar as leitoras quais são as principais diferenças entre os remédios para emagrecer e os suplementos alimentares. Será que eles são a mesma coisa? Qual posso usar sem medo e qual eu devo recusar? Descubra tudo o que precisa aqui neste texto esclarecedor!


Antes de tudo, a principal coisa que temos que ter em mente é: não se desespere. Se você não está se sentindo legal com o seu corpo e a autoestima está lá embaixo, você precisa trabalhar isso na sua mente antes de tomar qualquer tipo de decisão, pois estar para baixo é algo muito ruim e isso pode fazer com que você acabe decidindo pelo caminho aparentemente mais fácil.

O que são remédios para emagrecer?

Os remédios para emagrecer são medicamentos que só podem ser usados mediante a prescrição médica. Ou seja, somente um médico pode passar este tipo de produto para o seu paciente, que está doente e precisa perder peso. Geralmente são pessoas com obesidade ou algum desequilíbrio hormonal que não consegue perder o seu peso sozinha com dietas ou práticas de atividades físicas.

Os medicamentos para emagrecer, quando tomados de forma indiscriminada, podem surtir efeitos colaterais graves, tais como taquicardia, hipertensão, problemas no coração, enjoos, vômitos, sudorese, entre outros. Não é à toa que a sua venda só pode ser feita através de receitas médicas.

O que são suplementos alimentares?

Existem muitos tipos de suplementos alimentares, porém, os mais comuns são os emagrecedores e os de ganho de massa muscular.

  • Suplementos emagrecedores: são produtos que tem como principal objetivo o emagrecimento de uma pessoa através de ingredientes naturais, muito diferente dos remédios que usam química em sua composição. Estes suplementos não precisam de receitas para serem vendidos, justamente porque são 100% naturais, não tem efeitos colaterais e nem contraindicações, ou seja, qualquer pessoa pode usar.
  • Suplementos de ganho de massa muscular: são aqueles que atletas profissionais ou amadores costumam tomar para terem uma melhor performance durante os treinos, seja para ganho de energia, disposição, força e massa muscular magra. Estes suplementos são diferentes dos anabolizantes que são bombas que tem efeitos colaterais graves. Já os suplementos para ganhar massa são também naturais e não tem efeitos negativos para o organismo de uma pessoa. 
 
Ou seja, independente do objetivo dos suplementos, todos eles são liberados de comprar porque são 100% naturais, não causam efeitos colaterais nas pessoas e não tem contraindicações.

A única coisa que você precisa estar atento quando decidir comprar um destes é saber se o produto é realmente bom, se funciona bem e não é falsificado. Para isso, pesquise se ele tem site oficial e se tem bons depoimentos falando a respeito deles. Em sua grande maioria, os suplementos que são realmente bons oferecem garantias de devolver o dinheiro de volta, caso o cliente não goste dos resultados.

Procure sempre um nutricionista

Em caso de dúvida, se você não está muito seguro no que está fazendo e não quer seguir dietas malucas da internet, o ideal é procurar a opinião de um nutricionista pra que ele possa te ajudar. Somente um especialista formado nesta área está apto a prescrever dietas, sendo assim, é mais seguro ter um plano alimentar orientado por um nutricionista, sem contar que as chances de dar certo são infinitamente maiores, já que restamos falando de um consulta com um profissional experiente e capacitado.

Evite: os nutricionistas online e digitais porque não sabemos quem são eles. Afinal de contas, você não se consulta com um médico pela internet, não é mesmo? Ele precisa te ver para consultar, então porque com o nutricionista seria diferente? Pense nisso!

Praticar atividades físicas é importante?

Muitas pessoas sentem dúvidas sobre isso e isso é normal. Já que fomos ao nutricionista, o certo é emagrecer sem ter que praticar atividades, correto? Sim, você está certo!

E isso realmente vai acontecer, pois você vai emagrecer sem precisar fazer exercícios. Mas, o fato de você se exercitar mexe muito com o organismo e você pode ter resultados ainda melhores se colocar isso na sua rotina. Além disso, a sua saúde e expectativa de vida aumentam muito quando praticamos uma atividade.

Se você não gosta de malhar, não tem problema. Você pode escolher uma outra atividade que te agrade mais, tais como: correr na rua, dançar, nadar, entre outras. O importante mesmo é deixar o sedentarismo de lado.

Quando estamos com o corpo ativo, nossa energia muda, nosso humor e a nossa autoestima também. Em pouco tempo você vai perceber que a sua rotina de trabalho vai melhorar e tudo vai ter um novo sentido.

Se dê essa oportunidade de experimentar diversas atividades antes de dizer que não gosta e depois compare como era a sua vida antes e depois.

12 comentários:

  1. Eu uso o linolin, acho que se encaixa como suplemento :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que post legal, n sabia de tantas coisas como tem escrito aqui nesse post. Obrigada pelas informações. Eu amo fazer exercícios físicos!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber dessas informações, pra quem quer emagrecer é sempre bom saber as diferenças entre os remédios e os suplementos. Mas como você disse é sempre bom antes procurar um nutricionista, gostei muito das informações são bastante importantes, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Genteeee, não tem muito segredo - fechar a boca e exercício sempre dá resultado.
    Eu já tomei mta besteira por aí pra emagrecer, foi terrível. Agora só faço a academia e já ajuda to. Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei seu post, entrei na academia e não sabia da diferença entre remédios e suplementos, e acho que prefiro suplementos, no meu caso pra emagrecer, vou dar uma pesquisada, ajudou bastante, já tava indo comprar remédio. Amei

    ResponderExcluir
  7. amei o post, eu ja sou ao contrario tenho muuita dificuldade de engordar!
    adorei o seu post muito bem explicado e objetivo, parabens

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que sempre fui incomodada com meu corpo. Primeiro por ser "gordinha demais" e agora por ser "magrinha demais"... Eu cheguei a tomar suplementos, mas não levei muito a frente... Depois resolvi me aceitar como sou e ser feliz, independente do peso. Mas seu post é uma luz para muita gente que está em busca do corpo perfeito e é capaz de tudo para tal...
    Parabéns!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nunca tomei remédios para emagrecer morro de medo kk quando ganho uns quilinhos eu corro pra dieta kk consultar um nutricionista é fundamental e de muitissima importância!! ainda mais se preferir o remédio... isso é muito sério.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Gostei muito do post tudo bem explicado. Quando precisei emagrecer decidi por fazer lowcarb sempre tive receio de usar remédios e prejudicar minha saúde. Com reeducação alimentar consegui emagrecer 30kg. Demorou um pouco mas consegui. Acredito que cada pessoa deve escolher o que melhor se adapta à sua rotina. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Eu não gosto de tomar remédio para emagrecer, prefiro fechar a boca rs..
    Consultar um nutricionista é o fundamental para termos uma alimentação saudavel

    ResponderExcluir
  12. Eu pratico atividade física para justamente ganhar massa muscular. Eu era muito magra até o ano passado e isso associado ao desvio de coluna era horrível. Agora estou conseguindo ganhar massa e ainda não precisei de suplementos :) Adorei o post, pois está bem completo e informativo!

    ResponderExcluir