Dica de filme: Fragmentado

10/07/2017

Eu estava querendo assistir Fragmentado desde que surgiram aquelas teorias para o final de Pretty Little Liars (quem é fã sabe) de que a Spencer teria duas personalidades, usando o filme como referência. Sempre me interesso por filmes que tratam transtornos psicológicos, então esse não ficou de fora. Ontem finalmente resolvi assisti-lo, e hoje vim falar um pouquinho dele para vocês.


O filme se inicia com o sequestro de três adolescentes, que estão em um estacionamento. Kevin, o sequestrador, sofre de TDI - Transtorno Dissociativo de Identidade - e possui 23 personalidades distintas, criadas por seus traumas de infância. Ele não tem controle sobre elas, uma não sabe o que a outra pensa/faz, elas tem idades e gêneros diferentes. As adolescentes são mantidas em cativeiro, e precisam encontrar uma forma de escapar.

Eu adorei o filme e a forma que ele retrata o TDI, que é bem diferente do que eu imaginava. Outra personagem importante é a psicóloga que trata Kevin, que nos faz perceber o quão complicada pode ser essa profissão e o desafio que é trabalhar nessa área. É um filme que eu recomendo para todos!

E vocês, já assistiram Fragmentado? O que acharam?

21 comentários:

  1. Ainda não assisti esse filme, mas a cada resenha que leio eu fico mais curiosa para ver como eles trabalharam o Transtorno Dissociativo de Identidade. Mudando de assunto até agora eu gostaria de saber como o pessoal chegou na teoria da Spencer ter uma gêmea ou dupla personalidade.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti esse filme mas estou louca para ver. Preciso me lembrar de colocar na lista de prioridades.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vi muitas críticas positivas sobre esse filme, mas ainda não consegui vê-lo, infelizmente. Preciso procurar em algum lugar para assisti-lo :p Ele parece ter uma temática que agrada, que é a de problemas psiquiátricos :3

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o trailer, sem saber nada sobre o filme ainda decidi que não queria assistir Fragmentado. Mas cada vez que leio um pouco mais sobre ele fico mais curiosa. E ai guria, tu me deixou nervosa agora para assistir o final de PLL, tudo bem que agora já sei que a Spencer está envolvida de alguma forma mas eu tinha abandonado essa série já, hahah Odiei quando revelaram sobre a Cece, sério que acompanhei seis temporadas para aquela revelação horrível e que uma criança de cinco anos faria melhor? Me revoltei e parei de assistir, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  5. Eu anda não tive a oportunidade de ver esse filme e fiquei chateada por não ter conseguido ir no cinema conferir. Mas eu tinha ficado bem curiosa mesmo pelo fato das 23 personalidades diferentes e pelo poder que nosso cérebro tem de realizar coisas "impossíveis".
    Bjks!

    http://mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti e quero tantoooooooooooo!
    Só vejo elogios sobre o filme kkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti e nem tinha ouvido falar, mas UAU JÁ QUERO!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não assisti. Mais fiquei muito curiosa!

    bjs

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro, filmes, séries e livros que abordam transtornos psicológicos. Ainda não assisti esse, mas pelo que você contou lembra um ótimo filme chamado Identidade. Recomendo também Psicose e Bates Motel.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  10. Não assisti o filme e nem pretendo apesar de me interessar bastante por filmes que abordem problemas psicológicos. O único problemas é que não gosto de filmes de suspense então mesmo que Fragmentado pareça ser interessante eu prefiro não assistir hehe
    Mesmo assim ótimo post, gostei da forma rápida como você falou do filme :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou o contrário, amo suspense, haha. Que bom que gostou do post <3

      Excluir
  11. Esse filme é maravilhoso! Amo filmes de suspense e amo James McVoy então foi juntar dois amores em um filme só e BOOM 8ª maravilha do mundo! Eu super recomendo, te prende do início ao fim!

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um ótimo filme, adorei a dica, ja faz um tempinho que quero assistir.
    Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  13. Morro de medo dessa filme. Eu fiquei aflita com o trailer, quando vi no cinema.

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  14. ainda ao assisti brigada pela indicação :)

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aaaa
    Spoiler! Kkk
    Ainda não terminei de ver PLL!!!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti esse filme, mas realmente lendo sua resenha me interessei bastante.
    Obrigada pela dica.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti esse filme e quando terminei fiquei um bom tempo sentada no sofá na frente da tv pensando "cara, que filme incrível!". É aquele tipo de filme que te prende do início ao fim com personagens tão incríveis, tão bem construídos e O QUE FALAR DA ATUAÇÃO DO JAMES MCAVOY? Já gostava dele quando fazia o Charles Xavier, mas depois desse filme ele virou um dos meus atores favoritos, porque meeeeeeu que FILME INCRÍVEL, QUE ATUAÇÃO INCRÍVEL! hahah
    Beijos, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse filme! A complexidade das personalidades me fascinou! De elogiar o trabalho do actor mesmo!

    ResponderExcluir