Cronograma capilar: Semana #3 e #4

05/06/2017

Dei uma super atrasada nas postagens do cronograma capilar, mas cumpri tudo certinho nos dias, haha. Acabei deixando para fazer uma postagem com as duas últimas semanas juntas, pois repeti muitos produtos nas etapas. Na terceira semana era hidratação na segunda, nutrição na quarta e reconstrução na sexta. Na quarta semana, hidratação na segunda, hidratação novamente na quarta e nutrição na sexta.


Então, na penúltima semana comecei com a máscara de hidratação intensiva de colágeno da Origem. Ela é daqueles cremes de potão que custam bem baratinho e são ótimos para usar naqueles dias em que estamos com pressa. Nessa de colágeno paguei R$7,99, é para cabelos danificados e sensíveis. Gosto de usar ela intercalando nas hidratações com máscaras mais "potentes", digamos assim. Para a nutrição fiz novamente umectação com o óleo de rícino da Salon Line. E para a reconstrução usei a linha Bio-Keratine da Néctar do Brasil, falei sobre ela na primeira semana de cronograma capilar.


Na última semana, a primeira hidratação fiz com o Memorizador de Cachos da Novex, misturado com o Amigo de Milho da Salon Line. Essa dupla fica incrível, uma das minhas misturinhas preferidas. A segunda hidratação fiz novamente com a máscara de colágeno da Origem, estou usando bastante pois acabei deixando ela esquecida, apesar de ser muito boa. E por fim, para nutrição usei a maionese capilar light da Salon Line, que já se tornou um dos meus produtos queridinhos.


Para essa postagem não ficar muito cansativa, semana que vem vou fazer outra contando meus resultados com o cronograma capilar e dando dicas para quem quer começar. E vocês, já fizeram cronograma capilar? Usaram algum desses produtos?

Resenhas de alguns produtos que usei: Amigo de Milho / Umectação noturna com Salon Line / Creme Cachos dos Sonhos / Pré-Shampoo e Co-Wash da Salon Line
Por: Stéfani Zimmermann

43 comentários:

  1. Oie ! :)

    Estou em transição capilar mas não consegui fazer o cronograma pra recuperar o cabelo. Acho que não tenho muita paciência e meus compromissos me atrapalham um pouco.

    Estou louca para experimentar essa maionese capilar light. O creme de hidratação da Novex não deu certo no meu cabelo, não sei porque. Ultimamente estou apaixonada pela máscara morte súbita e o creme de pentear da Seda Boom Definição de 1kg pois além de definir bastante tbm hidrata sem pesar o meu cabelo.

    O Mundo de Eulália

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia comprar esse da Seda e fiquei com medo de não ser bom, próxima vez vou comprar!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito seguir o cronograma, mas sempre me enrolo e não consigo continuar. AFF! :(
    Parabéns pela determinação! Vou tentar mais uma vez, quem sabe agora eu consiga ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá aquela vontade de desistir no meio, mas vale muito a pena <3

      Excluir
  4. Eu tenho vontade de testar algo assim, mas sei que vou ficar com preguiça na metade :( Ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Que legal que você está em transição, te desejo toda a sorte do mundo :) quanto ao post, eu estou perplexa que existe maionese capilar! Hahaha e se está aqui é porque deve ser muito bom, mesmo! Parabéns pelo site! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre falo que vou fazer o cronograma capilar, mas nunca faço... acabo ficando na hidratação normais mesmo... rs
    Mas eu usei o Novex meus cachos e gostei bastante do resultado... :)
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito bem estruturado e profissional o seu post, eu que não entendo esses assuntos consegui compreender kkkk Vou indicar seu conteúdo para algumas pessoas, será muito útil 😉

    ResponderExcluir
  8. Confesso que sou um pouco relapsa nessa questão de cuidados com o cabelo. Faço progressiva e meu cabelo ficou bem oleoso por causa disso, cuido com hidratação, mas apenas feita em salão e nem tão frequente quanto deveria ser. Vou tentar seguir seu exemplo e me cuidar mais nesse sentido.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Os produtos são maravilhosos, eu ainda não usei esta maionese capilar...
    Sempre começo o cronograma,mas nunca termino :(
    bjo

    ResponderExcluir
  10. Eu e o meu cabelo nao somos muito amigos, confesso. Mais amo ver essas meminas que cuidam do cabelo assim
    www.rainaracarolina.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei acompanhar um pouco do seu cronograma capilar e conhecer esses produtos! Fiquei afim de testar alguns <3

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito legal... Sou meio preguiçosa, mas quem sabe seu post não me inspira né? òtimos produtos usados. Beijinhos... Au Revoir!

    ResponderExcluir
  13. Oiii

    Eu teeento manter um cronograma capilar, mas às vezes dá uma preguicinhaaa haha
    Mas realmente faz toda a diferença!

    bjs
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  14. Boa inspiração, amei os produtos.
    Beijooos'

    https://maeefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que post lindo! Sempre tenho um pouco de dúvida em como fazer cronograma capilar, haha. Não sigo nada a risca não! Eu to louca pra experimentar esse novex, parece ser muito bom, ouvi muita gente elogiando! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  16. Já usei muito salon line, mais usava o alisamento deles que inclusive ferrou com o meu cabelo, e incrível como as marcas mudam a favor do marketing né? hehe
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Queria ser mais regrada no meu cronograma, mas to tentando!
    Amo a maionese, o amigo de milho e o óleo da Salon.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
  18. Tenho curiosidade em fazer, mas do jeito que sou atrapalhada com tudo...hahaha
    Já vi resenha sobre a Maionese e o Amigo de Milho, são muito bons.

    ResponderExcluir
  19. Guria! Tentei fazer esse cronograma, mas na segunda semana já fiz tudo errado! hahaha
    Vou ver se começo semana que vem de novo! ♥
    Adorei o post :)
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  20. Olá! Que legal você mostrar o que usou no cronograma capilar. Eu também faço o meu e adorei as dicas

    ResponderExcluir
  21. Sabe que até hoje não consegui seguir um cronograma? Tento hidratar toda semana, de vez em quando faço reconstrução e nutrição, em semanas alternadas. Comprei uma maionese e estou gostando. Valeu pelas indicações. Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Eu AAAAMO fazer o cronograma. Termino o que estou azendo nessa semana mesmo.
    Amo os resultados que me dá.

    ResponderExcluir
  23. Amei os produtos que você está usando. Estou com os produtos para fazer o meu cronograma guardados há um tempão mas a preguiça ainda não me deixou começar kkk.


    http://missdiva.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não usei nenhum dos produtos citados no post, mas tenho muita vontade de testar a maionese capilar!
    Eu não sigo nenhum cronograma, mas pelo menos 1 vez por semana tento passar uma máscara mais profunda para hidratar.

    ResponderExcluir
  25. Oi querida, nunca usei nenhum desses produtos, mais muito bom conhecer, ainda mais se são do time bom e barato. Tô louca para saber os resultados, preciso dessa disciplina que você tem, mas sempre vou deixando pra lá sabe? rs Beijos amei as dicas e o post.

    ResponderExcluir
  26. eu queria ter cachos só pra usar essa linha 'to de cachos', por que a quantidade de gente que elogia não é brincadeira não. haha

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  27. São ótimos produtos né, sempre vejo falar super bem deles. Como meu cabelo não é cacheado não uso.
    Eu queria conseguir fazer um cronograma capilar tbm! Estou precisando :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Stéfani!
    Nunca fiz um cronograma capilar, mas tenho muita vontade de fazer e seu post é muito intuitivo quanto às etapas do cronograma.
    Já vi muitas resenhas positivas em relação aos produtos da salon line e vai ser um dos produtos a ser usado quando montar meu cronograma.
    Ótimo pot, abraços!

    ResponderExcluir
  29. Essa maionese capilar está famosa mesmo, volta e meia vejo posts sobre...Preciso tomar jeito e me dedicar mais ao meu cabelo. Gosto muito de posts assim, me incentivavam...kkkk Beijocas lindona! ♥

    Sorriso Jovem

    ResponderExcluir
  30. Amei os produtos, pois parecem ser muito bons. Depois vou querer saber como ficou! ❤️

    ResponderExcluir
  31. Cronograma capilar é uma coisa que eu sempre digo que vou fazer e não faço. Meu cabelo está implorando pelo cronograma, acho que mês que vem eu inicio sem falta

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu post ! Achei interessante essa maionese capilar, ainda não tinha ouvido falar sobre ela, vou comprar para testar. Vou tentar fazer um cronograma capilar Tb ! Bjs

    ResponderExcluir
  33. O cronograma capilar é maravilhoso pros cabelos, mas confesso que é bem difícil segui-lo rs, mas o esforço vale a pena para ter os cachinhos perfeitos. Essa maionese é muito boa, a linha to de cacho tem produtos incríveis.
    Abraços

    ResponderExcluir
  34. Olha que manter esse cronograma é bem complicado, né? Já passei por isso!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  35. Eu admiro demais quem consegue seguir cronograma capilar, porque eu tenho certeza que eu ia acabar perdendo algum coisa e arruinando tudo haha. De toda forma, eu adorei seu post e que bom que tudo está indo bem :)

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bem? Acredito que cuidar dos cabelos e fazer um cronograma capilar é bem importante, mas acredita que não sei como funciona? Faço progressiva no meu, então uso somente os produtos indicados pelo cabeleireiro. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  37. Adoro post de cronograma capilar, embora eu nao faça. Acho muito legal descobrir novos produtinhos, ainda mais esses que tem as embalagens fofas. Existe cronograma pra lisas?

    ResponderExcluir
  38. Oie!
    Confesso que sou relapsa com os cuidados com as minhas madeixas. Vou acompanhar os posts para ver se animo. A embalagem é bem bonita, agora quero saber se é fácil de usar.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  39. Eu queria muito fazer meu cronograma, admiro muito quem consegue, mas a preguiça me consome, haha! Quero muito testar a maionese da Sallon Line! Amo os produtos da marca! Amei seu post!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem? Estou fazendo transição e restauração, logo farei meu big shop ou já vou começar cortando tudo fora, não sei ainda. Não comecei o cronograma e nem sei se vou porque não sou muito boa com rotinas, logo esqueço e deixo de lado. Os produtinhos que está usando são mara, adorei seu cronograma, beijos.

    ResponderExcluir
  41. que bacana sua disciplina para fazer o tratamento no seu cabelo, gostei das dicas de produtos.

    ResponderExcluir