Creme de pentear x Ativador de cachos

23/06/2017

Uma coisa que sempre tive dúvidas e só fui descobrir há um tempo atrás, é a diferença entre creme de pentear e ativador de cachos. Eu achava que era a mesma coisa, tanto que só comecei a usar ativadores de cachos mês passado, antes usava só creme de pentear. Na postagem de hoje vim falar sobre as principais diferenças entre esses dois, confira!


  • Creme de pentear: Como o nome já diz, ele ajuda a desembaraçar e deixar os fios maleáveis para serem penteados. A grande diferença entre ele e o ativador de cachos, é a hidratação. Só comparando o rótulo dos dois, dá para ver que os cremes de pentear têm mais substâncias hidratantes do que qualquer ativador de cachos. Então realmente usar só o ativador não vai tratar o seu cabelo como ele precisa, o creme de pentear é essencial.

  • Ativador de cachos: A principal função dele é modelar e definir os cachos, por isso deve ser aplicado depois do creme de pentear. É ele que ativa o brilho dos fios e ajuda no controle do frizz e do volume. Como já comentei, eu não costumava usar ativadores de cachos, mas desde que comecei não fico mais sem. Os cachos ficam bem mais definidos e não se desmancham tão rápido, meu cabelo é meio complicado de segurar os cachos, então só com o creme de pentear eles não aguentam muito no day after.

Então resumindo, os dois são essenciais se o seu objetivo é ter cachos hidratados e definidos. Já fiz várias resenhas aqui no blog de produtos para as cacheadas, você pode conferir todas aqui. E vocês, sabiam a diferença entre os dois? Costumam usar?

9 comentários:

  1. Essas suas dicas são ótimas !! Eu não tenho cabelo cacheado e por isso não uso ativador, mas é super útil para as cacheadas

    ResponderExcluir
  2. Eu geralmente misturo os dois quando foi finalizar o meu cabelo kkkkkkkk se eu usar só ativador fica pesado o meu cabelo =/

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sabia a diferença entre um e outro, mas já notei que quando usava só o ativador de cachos o meu cabelo não ficava hidratado, nem parecia que eu tinha passado algum finalizador depois de lavar, então opto sempre pelo creme de pentear, mas agora que já sei a melhor forma de usar os dois, vou tentar usar o creme e depois o ativador de cachos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom você explicar a diferença dos dois, mais como você disse que os dois são essenciais, então pode usar os dois, eu não sabia da diferença deles, post super útil, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu era cacheada, usava muito ativador de cachos para dar definição.
    Beijos!
    www.espacogattena.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uau, adorei que você explico o cabelo, Eu não sabia isso..
    Meu cabelo era cacheado mas agora não está mais.. eu queria volta meu cabelo.. ja era..
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. eu não sabia nessas informações, então é bom usar os dois??
    abrs.

    ResponderExcluir
  8. Seu cabelo é lindo, boas dicas.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia destas informações e bem legal saber que pode usar os dois eu sempre usei um ou outro.

    ResponderExcluir