5 passos para uma pele naturalmente bonita

30/06/2017

Não sei vocês, mas é só no inverno que eu realmente lembro que meu rosto precisa de cuidados. Apesar de a minha pele ser oleosa, tem algumas partes específicas que se não cuidar e hidratar muito, resseca e começa a descascar bem rápido. Ando querendo também usar menos maquiagem quando se trata de esconder imperfeições, pois querendo ou não, usar base, corretivo, pó, prejudica a saúde da nossa pele. Então estou querendo eliminar isso do meu dia a dia e deixar só para outras ocasiões, e para isso a pele precisa estar naturalmente bonita e bem cuidada, não é mesmo?


Por isso andei pesquisando dicas e comprando produtos novos para a pele do rosto, pretendo até fazer uma postagem aqui no blog com os produtos baratinhos e bem básicos que estou usando, e assim que eu for comprando e testando novos venho contar para vocês. Mas bom, o objetivo da postagem de hoje é dar aquelas dicas bem simples para quem também anda relaxando com os cuidados com o rosto, já que muitas vezes achamos mais fácil esconder tudo com maquiagem do que cuidar, não é?

  1. Saber o seu tipo de pele: Primeiro de tudo você precisa saber se a sua pele é seca, oleosa ou mista, para poder comprar produtos específicos para ela. Às vezes achamos que tal produto é ruim, mas ele apenas não é indicado para o que precisamos.
  2. Limpar: Independente de você usar maquiagem ou não, limpar o rosto corretamente é essencial. A sujeira do dia a dia se acumula, e não sai somente com água. Por isso é importante comprar produtos específicos para a limpeza do rosto, que existem tanto em forma de sabonete, gel, creme, e por aí vai.
  3. Tonificar: O tônico prepara a pele para ser hidratada, e deve ser usado na pele já limpa. Antes eu achava que era um produto desnecessário, mas desde que comecei a usar não fico sem, a diferença é enorme.
  4. Hidratar: Minha dica principal nisso é: procure um hidratante com proteção solar. Não gosto de ficar passando vários produtos, então acho mais fácil comprar um hidratante que já possua proteção solar do que antes dele ainda ter que passar um protetor solar. Lembre-se que independente de ser inverno ou verão é muito importante se proteger do sol, ainda mais o rosto, que é uma área bem sensível.
  5. Esfoliar: Esfoliação pode ser feita semanalmente, tem várias receitinhas caseiras na internet. Não vou indicar nenhuma aqui porque nunca testei, sempre uso produtos mesmo. É muito importante para remover a sujeira mais "pesada" que acumula na pele, quem faz sabe que é ótimo!

Espero que tenham gostado do post de hoje, quero saber quem tem algum produto para remover cravos para me indicar, já usei vários e não resolveram meu problema (tenho muitos, principalmente no nariz!). E vocês, costumam cuidar da pele do rosto?

11 comentários:

  1. Eu tenho em casa esses produtos para tonificar, esfoliar... mas eu sempre esqueço ou tenho preguiça .. aff é verdade. Eu tenho que deixa-los no banheiro , porque me facilita e me faz lembrar kkk
    As dicas realmente são todas muito importante, não tem nenhuma etapa que não seja . Amei o post.
    um beijoo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu sofro de preguiça no que toca a hidratar o rosto mas estas dicas são mesmo importantes.

    beijinhos
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderExcluir
  3. Suas dicas são ótimas, nesse inverno temos que cuidar muito bem dá pele, realmente as vezes também me dá uma preguiça de cuidar dá pele. Por isso usar bons produtos é essencial, obrigada por compartilhar as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu até tenho alguns desses produtos para esses processos, mas confesso que não sigo a rotina. Ao invés de fazer semanalmente a esfoliação, eu acabo fazendo mensalmente :( Tenho que me dedicar melhor, sei que o resultado é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vou seguir de pertinho tudo! Gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia algumas dicas e vou agora acrescentar mais essas na minha agenda, pois achei super interessante
    Obrigada por compartilhar

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  7. O meu tipo de pele é o mais óbvio quando se olha pra mim, bastante oleosa, e também tenho problemas hormonais o que faz piorar mais ainda a questão de espinhas mas fiz tratamento e já tá bem melhor. Eu tento toda semana fazer um mini spa em casa.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Considero os cinco passos de suprema importância para ter uma pele bonita, mas saber o seu tipo de pele é com certeza o mais importante, no início da adolescência eu passava qualquer coisa no rosto e acabava deixando a pele mais oleosa ainda.

    ResponderExcluir
  9. Pura verdade...amei a matéria sincera e as dicas...
    Preciso esfoliar e cuida ainda mais
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  10. Confesso que meio descuidada com minha Pele não sou de limpar Tonificar nada disso só faço uma esfoliaçao de vez em quando mais vou passar a cuidar mais dela.bjs Adorei a publicação me ajudou a melhorar a aparência da minha pele

    ResponderExcluir
  11. Minha pele é oleosa demaaais! Mas to sempre hidratando e passando esfoliante. Adorei as dicas, mas acredito que a mais importante seja beber muita agua. Sério, ela faz milagres.

    ResponderExcluir